Novos diretores gerais dos campi do IFS tomam posse no SergipeTec

por eduardo.andrade — publicado 14/11/2018 17h29, última modificação 14/11/2018 17h29
Novos diretores gerais dos campi do IFS tomam posse no SergipeTec

Foto: Heribaldo Martins

Nesta quarta-feira, 14, os seis novos diretores gerais dos campi do Insituto Federal de Sergipe (IFS) tomaram posse no Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), no Bairro Rosa Elze, em São Cristóvão. Os novos gestores dos municípios de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e São Cristóvão assumem para o quadriênio 2018-2022.

Os diretores escolhidos em consulta à comunidade realizada em julho foram: Elber Ribeiro Gama (Aracaju), Sônia Albuquerque (Estância), José Rocha Filho (Itabaiana), José Osman dos Santos (Lagarto), José Henrique Dias dos Santos (Glória) e Marco Arlindo Melo Nery (São Cristóvão). Dos seis, cinco já ocupavam o cargo em questão.

“Para nós é uma satisfação inenarrável, sobretudo pela responsabilidade e expressividade que é representar uma instituição centenária como o nosso campus Aracaju, antiga Escola Técnica Federal de Sergipe. É um misto de sentimentos, de alegria e certeza do dever que temos a cumprir nesses próximos quatro anos”, disse Elber Ribeiro, que assume o campus da capital.

Além disso, o IFS terá uma nova reitora. Ruth Sales Gama de Andrade, que tomou posse no último dia 30 de outubro em Brasília, substitui Ailton Ribeiro de Oliveira, que estava no cargo desde 2010. É a primeira vez que a reitoria do Instituto Federal de Sergipe será comandada por uma mulher.

“Esse momento é único. O IFS é multicampi, cada campus tem o seu diretor geral e a gente atua na reitoria. É muito importante essa integração e discussão para construir uma educação cada vez mais forte no instituto. O Instituto trabalha com níveis e modalidades diferentes, e isso possibilita toda a sociedade a ter acesso a uma educação pública de qualidade. Cada diretor que tomar posse hoje atuará atendendo os eu interior de acordo com a especificidade de cada um. Isso enriquece o IFS e proporciona à comunidade toda a oportunidade ao mundo do trabalho”, afirmou Ruth.

Vereadores presentes

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) esteve representada na solenidade por dois parlamentares: Lucas Aribé (PSB) e Zezinho do Bugio (PTB). Lucas destacou a importância do IFS em suas atividades e o peso que a instituição carrega na sociedade sergipana.

“É com muita alegria que estamos aqui presentes acompanhando essa continuidade do trabalho. O IFS é uma instituição muito importante em termos de responsabilidade social e competência na sua atividade pedagógica. É uma instituição respeitada que tem um espaço conquistado na nossa sociedade, e por isso é importante estarmos aqui prestigiando esse momento”, disse o vereador.

Já Zezinho do Bugio lembrou a escolha de Ruth Sales como primeira reitora da história do IFS e mostrou confiança na continuidade do trabalho por parte dos novos diretores gerais. “É muito importante e honroso estar aqui. Na história do IFS, é a primeira vez que uma mulher é eleita como reitora. Também quero prestigiar meu amigo Elber Gama, reeleito para o cargo de diretor geral em Aracaju, e todos os diretores dos IFS nos municípios sergipanos. Tenho certeza que eles darão continuidade e farão um grande trabalho no próximo quadriênio”, declarou.