Novo Centro Cultural do bairro Olaria será reaberto ainda em janeiro

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/01/2019 13h35, última modificação 24/01/2019 13h35
Novo Centro Cultural do bairro Olaria será reaberto ainda em janeiro

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Palhaço Soneca (PPS) visitou o Centro Cultural do bairro Olaria, também conhecido como Barracão Cultural, que recentemente passou por uma ampla reforma após luta intensa do parlamentar. Soneca tem uma relação especial com o espaço, pois começou como mero visitante na época de adolescente e agora passa a “curador” de um verdadeiro patrimônio da comunidade.

O vereador comunica que o local será reaberto já na próxima semana e estará disponível para toda comunidade. “Pode ser usado por quadrilheiros, grupos de dança, musicais, teatro, etc. Vamos disponibilizar professores de ginástica aeróbica, aulas de dança. Quem quiser fazer batizado, casamento, missas, cultos, etc. O espaço é de todos e para todos”, diz o parlamentar.

Palhaço Soneca relembra que o local sempre foi palco de eventos populares, porém vinha sofrendo com problemas estruturais e necessitava com urgência de uma reforma. A nova casa cultural dos moradores do Olaria e região será reaberto numa noite de grande festa ainda este mês.

O Barracão, hoje denominado Centro Cultural, foi inaugurado em 2003, e desde aquela época alguns paliativos foram feitos, como a revisão do sistema elétrico e a construção de dois banheiros. Contudo, a reforma atual deixou o local de “cara” nova, disponível para a comunidade.

A reforma geral do Centro Cultural do Olaria representa uma das mais importantes conquistas do vereador Palhaço Soneca em dois anos de mandato. Significa uma luta incansável desde a época em que era um simples humorista. “Aqui eu aprendi muitas lições de vida que carrego até os dias de hoje. Já me diverti quando era adolescente, já alegrei muitas pessoas depois que virei palhaço”, recorda o parlamentar.

Na condição de vereador, Soneca reuniu-se diversas vezes com o então governador Jackson Barreto. Ele mostrava a importância do espaço para a comunidade. Recentemente, cobrou do sucessor de Jackson a reforma prometida, e felizmente o novo governador atendeu o pedido. “Quero agradecer primeiro a Jackson que autorizou a início das obras e a Belivaldo Chagas por ter concluído a reforma do jeito que a gente aguardava. Aqui é a casa de todo povo da região”, afirma.