Novembro Azul: papo sério sobre saúde do homem

por Lucas Oliver- Assessor de Comunicação da Escola do Legislativo — publicado 20/11/2023 12h15, última modificação 20/11/2023 16h11
Novembro Azul: papo sério sobre saúde do homem

Arte: Lucas Oliver

Em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado ao combate do câncer de próstata, a Escola do Legislativo de Aracaju Professora Neuzice Barreto de Lima, unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju, em parceria com o setor médico da CMA,  promove Live sobre Novembro Azul com o urologista David Arimatea, na quarta-feira, 29, às 19h pelo Instagram da Escola do Legislativo, o @EscoladoLegislativoCMA.

O bate - papo é para falar sobre a saúde masculina e terá duração de cerca de 40 minutos. “Está conectado com atividades que possam alertar a população sobre saúde, educação ou cidadania são pilares da unidade escolar. Afinal, aqui é um espaço de ensino e aprendizagem. Por isso, convidamos o médico urologista. Dr. David Arimatea para abordar sobre saúde do homem”, destaca o diretor da Escola do Legislativo de Aracaju Professora Neuzice Barreto de Lima, Vander Costa.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, mais de 65 mil casos de câncer de próstata foram registrados em 2022, sendo esse o segundo câncer mais frequente entre os homens. “As pesquisas mostram números alarmantes e quanto mais falarmos sobre a saúde do homem, mais cedo poderemos diagnosticar e salvar vidas. Essa Live é importante para todos os homens. É hora de chamar o irmão, o esposo, o pai, o cunhado, precisamos levar essa informação para o maior número de pessoas”, pontua o Dr. David Arimatea.
“Essa parceria entre o setor médico e a Escola do Legislativo de Aracaju nos deixa grato, pois, aos poucos ,começamos a criar novos hábitos sobre a saúde, independentemente de ser homem, mulher ou criança. Saúde é prioridade e essa ação virtual com a Live vai conscientizar sobre a importância de ir ao médico”, comenta a médica,  Dra. Renata Hellen,

Para não esquecer

O quê: live  Novembro Azul: papo sério sobre saúde do homem com o médico urologista Dr. David Arimatea
Quando: 29 de novembro, às 19horas