Nós devemos um voto de honra, e agradecimento a quem já salvou tantas vidas”, destacou Isac

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/09/2017 11h20, última modificação 19/09/2017 14h25
Nós devemos um voto de honra, e agradecimento a quem já salvou tantas vidas”, destacou Isac

Gilton Rosas

Durante a 70ª Sessão Ordinária, o vereador Isac (PCdoB) utilizou a Tribuna, no Pequeno Expediente, para homenagear os trabalhadores do SAMU/SE – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe. “Quero aqui parabenizar os servidores do SAMU, porque hoje o Serviço de Atendimento Móvel está completando 11 anos de existência em todo o estado”, lembrou o vereador. 

Em seu discurso, Isac reforçou a importância do serviço prestado pelo SAMU desde o início, até os dias atuais, aos 22 parlamentares presentes. “Devemos dizer aqui, que o atendimento que começou com mais de 50 ambulâncias, hoje tem em torno de 33 rodando para servir a todos os municípios. Vejam, a população está aumentando e o serviço de urgência tem diminuído, impossibilitando a qualidade do SAMU que tanto defendemos”, disse Isac.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador falou sobre o sucateamento da estrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “A vida é o maior valor, mas infelizmente a saúde ainda esta agonizando em Sergipee. Tenho visto que há um sucateamento em toda a estrutura do SAMU, com salários dos servidores reduzidos - prestadores de serviços que recebem menos de R$ 1,500, uma remuneração muito abaixo de todo o Brasil”, disse Isac. 

O vereador concluiu seu discurso agradecendo os servidores do SAMU e deixando seu mandato a disposição da categoria. “Nós devemos um voto de honra e agradecimento a quem já salvou tantas vidas, inclusive de familiares nossos. A todos vocês que fazem o SAMU, os meus parabéns, e que Deus possa confortá-los. Vamos lutar para que dias melhores aconteçam, com salários melhores e estruturas de  qualidade de trabalho”, finalizou Isac.