No Dia Nacional do Turismo, Byron reforça a importância da acessibilidade e inclusão como ferramentas para a atividade

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 08/05/2024 15h25, última modificação 04/11/2024 17h20
No Dia Nacional do Turismo, Byron reforça a importância da acessibilidade e inclusão como ferramentas para a atividade

Foto: Gilton Rosas

Celebrado neste 08 de maio, o Dia Nacional do Turismo ganha destaque na fala do vereador Sargento Byron (MDB), que também integra a Frente Parlamentar do Turismo na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). 

"Hoje é uma data que faço questão de ressaltar por homenagear a atividade do turismo enquanto ferramenta econômica e social. O turismo também tem sido uma grande base para diálogos sobre acessibilidade, quando falamos do turismo social, acessível a todos os cidadãos, pois quando falamos no direito de ir e vir, falamos sobre todos. Sobre oportunidades. É através do turismo que milhares de famílias geram renda, bem como tantos lugares ganham visibilidade, melhorias e infraestrutura de acessibilidade", pontuou o vereador.  

Sobre Aracaju, o parlamentar ainda ressaltou: "Nasci em uma cidade que cresceu e tem se desenvolvido, também, através do turismo. Nestes anos de mandato, tenho me dedicado à busca incansável por uma cidade com mais lugares acessíveis, vagas reservadas, sinalização adaptada e tantos outros elementos de acessibilidade que são direitos fundamentais de todas as pessoas com deficiência, seja aracajuano ou turista. Através do turismo temos a oportunidade de capacitar profissionais com deficiência e impulsionar a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. É desta forma que uma cidade cresce: quando uma temática ganha base e reforço junto a outras", reforçou.  

Dentre as pautas já abordadas pelo vereador, Byron reforça a necessidade dos pontos turísticos de Aracaju também terem a manutenção e melhorias necessárias não só à sua preservação, mas também às atualizações e normas que assegurem os direitos da pessoa com deficiência.