No Dia Mundial da Juventude, Seu Marcos cobra políticas públicas para jovens de Aracaju
por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
30/03/2017 16h50,
última modificação
20/11/2017 10h50
O vereador Seu Marcos (PHS) utilizou a tribuna hoje, 30, para parabenizar os jovens aracajuanos pelo Dia Mundial da Juventude. Em sua fala, o vereador cobrou mais políticas públicas e mais cursos profissionalizantes para os jovens aracajuanos.
O Dia Mundial da Juventude foi criado em 1985, durante o ano Internacional da Juventude pela Organizações das Nações Unidas (ONU). Atualmente 30% da população brasileira é de jovens. Para o vereador, a juventude tem que ocupar mais os espaços educativos, porque só assim a mudança do Brasil poderá acontecer. Para Seu Marcos, o poder público é responsável por dar dignidade as pessoas desta fase tão importante. "Precisamos dar educação aos jovens. Mais cursos profissionalizantes, mais dignidade a estes cidadãos. São estes jovens que poderão mudar essa triste realidade do nosso país", afirmou.
Ainda durante sua fala, Seu Marcos ressaltou o número de jovens presos em presídios e casas de apoio por falta de oportunidade. "Infelizmente, os presídios e as casas de ressocialização estão cheios de jovens. Na sua maioria negros e de baixa renda. Precisamos cobrar mais políticas públicas dos gestores deste país. Os jovens brasileiros, sergipanos, em especial , os aracajuanos, precisam ser incentivados com ensino de qualidade, com escolas de qualidade e com cursos profissionalizantes para que esta realidade seja mudada", ressaltou.
Seu Marcos finalizou sua fala parabenizando todos os jovens brasileiros e sergipanos pela passagem da data. Os Vereadores Anderson de Tuca, Iran Barbosa, Kitty Lima, Emília Corrêa, Professor Bittencourt parabenizaram, apoiaram e também enalteceram o discurso do vereador Seu Marcos. Para eles, os jovens devem ser prioridade nas políticas do país.