No Dia do Teatro, Bittencourt pede apoio público e privado para o fortalecimento das companhias sergipanas

por Acácia Merici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/09/2017 12h10, última modificação 19/09/2017 15h13

Gilton Rosas

No Dia do Teatro, celebrado em 19 de setembro, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) usou a Tribuna para destacar a importância dos artistas sergipanos e da valorização da arte em Aracaju e em todo estado de Sergipe.

“Parabenizo os profissionais do teatro, área que tenho um grande carinho e respeito. Aracaju possui nomes importantes que vão desde autores, atores, produtores, diretores. Precisamos abraçar e torcer para que essa arte milenar continue sempre viva e vigorosa”, destacou Bittencourt.

Na ocasião, o parlamentar destacou os esforços das companhias de teatro para divulgação da arte e solicita apoio dos segmentos público e privado para que elas sejam cada vez mais fortalecidas e os trabalhos sempre expandidos. "Sergipe é um estado rico em cultura. Laranjeiras foi o berço de tudo isso. Hoje, somos gratos à Companhia de Teatro Imbuaça, ao Grupo Raízes, ao teatro de bonecos “Mamulengo de Cheiroso”, à Companhia de Artes Tetê Nahas, aos grupos Stultífera Navis, Ôxente, Os Cênicos, Caixa Cênica, Êxtase, Oguata, Cobras & Lagartos, Raiz Nordestina e tantos outros que, além de nos presentear com a beleza da arte, fazem do teatro um agente formador de artistas e cidadãos. O teatro sergipano é uma referência no Brasil e no mundo, e muito nos orgulha”, pontuou.

Bittencourt ainda destacou que Sergipe faz história no teatro

“Meu profundo respeito a Lindolfo Amaral, Severo D'Acelino, os professores Anderson, Rivaldinho, Aglaé Fontes, Tetê Nahas, Jorge Lins, Lindemberg Monteiro e tantos outros queridos mestres. Nossa saudade a César Macieira, a Valdice Teles, que dá o nome à Escola de Artes dedicada para o ensino das artes cênicas, visuais, dança e música. Desejamos força ao nosso teatro. E que as atuais e próximas gerações continuem referenciando nossa arte. Todo dia é Dia do Teatro”, afirmou.