No Dia do Jornalista, TV Câmara comemora três anos de sinal aberto

por Leilane Coelho — publicado 07/04/2020 12h40, última modificação 07/04/2020 17h32

Nesta terça-feira, 07 de abril, é comemorado o Dia do Jornalista. A data representa uma grande conquista para o Poder Legislativo Municipal, pois foi nesse dia, há três anos, que a TV Câmara Aracaju passou a funcionar em sinal aberto. A iniciativa foi do vereador e presidente da Casa, Nitinho (PSD).

A transmissão em sinal aberto tem como intuito principal aproximar a população do Legislativo. Através do canal 48.4, a sociedade pode acompanhar, ao vivo, as Sessões Ordinárias e Extraordinárias, além da vasta programação, que mostra o trabalho dos 24 vereadores que compõem a Casa.

O ato de transmitir a TV Câmara Aracaju em sinal aberto no Dia do Jornalista demonstra a preocupação da CMA em lembrar que a comunicação do Município, do Estado, do País e do Mundo é feita por jornalistas. Sobre o assunto, Nitinho parabenizou os profissionais pelo seu dia. “Os jornalistas têm um papel muito importante na sociedade, seja na TV, no rádio, no jornal impresso ou on-line, eles sempre estão prontos para informar a população. Esses profissionais estão de parabéns pelo seu dia”.

Reconhecimento

De 2019 até hoje, a TV Câmara Aracaju transmitiu mais de 300 Sessões Ordinárias, além de Sessões Extraordinárias e Audiências Públicas. A TV também teve seu papel social reconhecido através das premiações que recebeu.

Nitinho, que deu início a essa história, destacou a importância que a TV Câmara tem na construção da comunicação pública “É através da TV Câmara que todos podem acompanhar os mandatos de nós vereadores, além disso ela diminui a distância entre população e Poder Legislativo e fico muito feliz em fazer parte dessa história”.