No Dia da Mulher, Ricardo Marques diz que as mulheres sofrem no transporte público

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 30/10/2024 15h10
 No Dia da Mulher, Ricardo Marques diz que as mulheres sofrem no transporte público

Foto: Gilton Rosas

Durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta terça-feira, 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) fez uma homenagem diferente a todas as mulheres. Ele exibiu vídeos que mostram as dificuldades enfrentadas diariamente pelas mulheres que utilizam o transporte público, principalmente em ônibus sucateados e lotados.

“Mais de 50% das pessoas que utilizam o transporte coletivo da capital e grande Aracaju são mulheres. São donas de casa, mães de famílias, estudantes, idosas, trabalhadoras e até mulheres com necessidades especiais. Todas precisam do transporte e enfrentam transtornos, além de um prestação de serviço ruim”, garante.

O parlamentar disse ainda que o Dia da Mulher deve ser lembrado todos os dias com ações concretas no dia a dia das mulheres. “Vamos honrar as mulheres não apenas nos discursos mas nos atos. E com relação ao transporte de ônibus, esta Casa precisa se posicionar e cobrar uma solução da Prefeitura de Aracaju. O transporte público precisa de uma licitação urgente. Não podemos ser cúmplices desta situação que constrange as mulheres e todos nós. Uma situação que só se agrava e prejudica a vida de quem depende do sistema”, alerta.

Ricardo Marques propôs que a Câmara Municipal de Aracaju faça uma carta e envie ao prefeito de Aracaju pedindo a realização da licitação com urgência. “Faço um apelo ao presidente desta Casa que faça uma carta com a assinatura de todos os colegas vereadores pedindo uma posição do prefeito que promete a realização da licitação desde 2011 e até hoje nada foi feito de forma concreta. Não tem condições de continuar desta forma. O último fim de semana foi o mais crítico do ano com demissões no setor, ônibus quebrados e linhas retiradas”, finaliza.