No aniversário do ECA, Eduardo Lima critica àqueles que mexem na “pureza da criança”

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
No aniversário do ECA, Eduardo Lima critica àqueles que mexem na “pureza da criança”

Foto: Agência Câmara Aracaju

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Grande Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira (13), para destacar os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O parlamentar também criticou algo que definiu como “mexer na pureza da criança”.
“Estamos vivendo um tempo em que pessoas estão querendo invadir através de ideologias, para tirar das crianças aquilo que é delas, através de agressões maquiadas no que diz respeito a criança ser o que quiser e não viver sua inocência. Mexer na sexualidade da criança, incentivar a criança, no tempo da inocência, e dizer a ela: você pode ser o que você quiser, diferente daquilo que você nasceu. Trabalhar e mexer na pureza e na inocência de um ser humano em formação na sua personalidade isso é um crime, na minha visão”, afirmou.
Eduardo Lima também contou que, durante o dia, estava refletindo sobre o trecho da música “O que é, o que é?”, do cantor e compositor Gonzaguinha. “Eu fico com a pureza da resposta das crianças”.
Os vereadores Sargento Byron e Fábio Meireles pediram o Aparte para parabenizar a fala.
Frisando a quantidade de menores que sofrem abusos em Aracaju, o parlamentar pediu para Mesa Diretora que a Sessão fosse em homenagem à data. O pedido foi deferido pelo presidente da Sessão vereador Sargento Byron.
No seu mandato, o vereador vem atuando de forma expressiva pela causa, foi dele a ideia da criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Casa, que atualmente é presidida por ele, e já apresentou os seguintes Projetos de Lei: “Projeto de Semana de Valorização do ECA”, “Projeto de Lei que Proíbe o Uso de Verba Pública para Erotizar ou sexualizar Crianças” “Projeto de Lei que Institui a Prática Esportiva de Muay Thai em Escolas Municipais”, “Projeto de Afixação de Cartazes Contra o Bullying e Cyberbullying” e demais iniciativas.