Nitinho visita UPA Nestor Piva para conferir serviço prestado após terceirização

por Danilo Cardoso — publicado 14/05/2019 19h16, última modificação 14/05/2019 19h16

Foto: Heribaldo Martins

Após quatro meses de terceirização da Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, localizado na Zona Norte da Capital, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), visitou o local nesta terça-feira, 14, para conferir de perto o andamento dos serviços prestado à população.

Acompanhado pelos gestores da unidade, o vereador pôde conferir as melhorias na unidade que praticamente dobrou o número de usuários atendidos. No início do mês de janeiro de 2019, após a Prefeitura de Aracaju ter sérios problemas em fechar a escala médica do Nestor Piva e manter o atendimento para a população, foi dado início a terceirização dos serviços por um período de seis meses e renováveis por mais seis.

Revelando que já havia observado as melhorias dos serviços com a terceirização em outras cidades, o presidente da Câmara foi enfático. “Na cidade de São Paulo mostrou eficiência quando terceirizou parte dos serviços de saúde e o que pude constatar hoje foi ums melhoria significativa no atendimento. Quando vim aqui outras vezes, era parado na porta da unidade por pessoas que reivindicava atendimento, hoje não teve nada disto, passei por todos os setores e não vi uma reclamação”, salientou Nitinho.

Para a diretora administrativa da unidade de pronto atendimento Nestor Piva, Jória Dias, a visita do presidente do parlamento municipal é de extrema importância para mostrar as ações da nova gestão. “Esta visita acaba legitimando as ações da empresa Centro Médico do Trabalhador e acabando com os boatos sobre os serviços prestados. A saúde vive em debate dentro da Câmara e nada melhor que o presidente venha conhecer de perto o atendimento prestado a população”.

Acompanhando o filho e a nora vítima de acidente de trânsito, o funcionário público federal era só elogio ao atendimento do local. “Sempre escutei através da imprensa que o atendimento nos hospitais públicos era ruim, porém não foi isto que encontrei aqui. Desde a hora que cheguei fui bem atendido e com muita educação por todos os profissionais”, declarou João Bosco Araújo.