Nitinho ressalta obras realizadas pela Prefeitura de Aracaju

por Danilo Cardoso — publicado 07/11/2017 05h10, última modificação 07/11/2017 13h28
Nitinho ressalta obras realizadas pela Prefeitura de Aracaju

César de Oliveira

As obras que estão trazendo melhorias significativas e transformando para melhor a vida dos moradores da Capital foram destacadas pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), durante discurso no Grande Expediente desta terça-feira, 7, na Casa Legislativa. No ato, o parlamentar ressaltou o trabalho executado da Prefeitura de Aracaju (PMA) e através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

As obras inaugura na última segunda-feira, 6, realizou serviços de drenagem e pavimentação em ruas do loteamento Jardim Petropolis, no Bairro Santo Antônio, zona norte da Capital. Além disso, destacou os serviços realizados no Bairro Santa Maria e no loteamento Moema Meire, ambos na periferia da cidade carecendo de intervenções urgentes.

Ainda durante a explanação, o vereador apelou para que o prefeito Edvaldo Nogueira resolva o problema do anel viário do povoado Areia Branca, onde a população sofre com a poeira há muitos anos. “Vários moradores da região constantemente reclamam da poeira do local, sabemos que em alguns pontos as ruas já foram pavimentadas, mas, infelizmente, neste importante local ainda não foi resolvido”, solicitou Nitinho.

O parlamentar também lembrou que o prefeito, durante a campanha, prometeu uma quadra poliesportiva que a população tanto clama. “Sei que a obra será realizada e aproveito para solicitar a construção de um campo de futebol no povoado Areia Branca como também no Japãozinho, onde os moradores se deslocam até o Parque da Cidade para jogar sua pelada”, finalizou.

Outro tema que Nitinho abordou durante o uso da Tribuna foram os problemas que mais aflige a população, saúde e educação. “A deficiência na educação leva a população a buscar algum meio para melhorar a vida, aqueles que têm boa índole faz carrego na feira, lavar carros e busca alguma forma de ganhar dinheiro, os que têm a índole ruim vão para o caminho do crime”.

Em aparte, Zezinho do Bugio (PTB) destacou que a região onde recebeu grande votação, no Bugio, a comunidade clama por melhorias. “A nossa região nos cobra muito ações para a comunidade, como a construção de uma creche. O povo está clamando muito por saúde, onde recebi relatos da falta de AS no posto de saúde, sem contar a coleta irregular do lixo”.

Também em aparte, o líder do prefeito na CMA, Professor Bittencourt (PCdoB), ressaltou que a cidade de Aracaju absorve demandas da saúde de todo o Estado. “Aracaju converge demandas da área de saúde de todo o estado de Sergipe, além dos estados vizinhos como Alagoas e Bahia, registrando mais de um milhão de cartões do SUS, onde a população é de 600 mil habitantes”.