Nitinho recebe solicitações de estudantes de Arquitetura da UFS

por Danilo Cardoso — publicado 19/09/2017 13h50, última modificação 19/09/2017 16h55
Nitinho recebe solicitações de estudantes de Arquitetura da UFS

Gilton Rosas

O presidente Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), recebeu das mãos do professor adjunto do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Fernando Antônio, e da professora universitária, Patrícia França, um documento que solicita o comprometimento da Casa Legislativa com cinco itens que visam construir uma cidade mais democrática, justa e inclusiva.

O documento requer a revisão do Plano Diretor; interseção junto à Prefeitura de Aracaju nos Planos de Mobilidade Urbana, Habitação e Saneamento Básico; apoio para implantação da assistência técnica de arquitetura e engenharia como política pública de Estado; criação de canais de participação da comunidade acadêmica e sociedade civil para discussões de questões de direitos da cidade, e criação do Instituto da Cidade para apoio técnico referente às questões urbanas.

Destacando como primordial a integração entre os acadêmicos da UFS e o Poder Legislativo, o presidente da CMA, Nitinho, recebeu o documento e prometeu dar uma atenção especial. “Ficamos felizes com a participação da juventude e dos professores da Universidade Federa,l em quererem debater problemas relevantes à cidade. Estamos aqui abrindo espaço para que todos possam debater de forma antecipada a construção do Plano Diretor e durante a sua aprovação”.

O professor da UFS comentou sua expectativa com a entrega do documento. “Esperamos que a Câmara tenha a iniciativa de discutir o Plano Diretor, que há 20 anos que não é revisado, e possa produzir uma Legislação mais adequada e socialmente inclusiva, porque hoje é muito flexível e beneficia muito mais as construtoras que a população que realmente necessita. Estamos pedindo cinco itens que, caso sejam aprovados, beneficiarão a população”, finalizou Fernando Antônio.