Nitinho recebe imprensa e faz balanço da sua gestão na Câmara

por Agência Câmara Aracaju — publicado 30/12/2022 09h55, última modificação 30/12/2022 09h55
Nitinho recebe imprensa e faz balanço da sua gestão na Câmara

Foto: Gilton Rosas

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD), recebeu nesta sexta-feira, 30, a imprensa para apresentar um balanço da sua gestão, iniciada em 2017. Nitinho agradeceu a presença da imprensa e falou sobre pontos importantes da sua administração, como a realização do concurso público, a instituição do pregão eletrônico para as compras e o aumento na transparência da instituição.

"É um momento de muita felicidade, está se fechando um ciclo positivo, quem conhece a história da Câmara entende isso. Procurei fazer a diferença", disse o presidente, agradecendo a todos os servidores da Casa e vereadores, que ele apontou fundamentais na realização do seu trabalho.

Nitinho ainda afirmou que na administração pública e na vida, para as coisas darem certo, é preciso primeiro ter boa vontade. "Dei o meu melhor para transformar a Câmara. A administração pública tem que trabalhar para o coletivo, e para isso é preciso escolher as pessoas certas. E uma prova de que escolhemos nomes capacitados é que toda a assessoria contábil foi agora convidada para o Governo do Estado", apontou Nitinho.

A assessora de comunicação da Câmara, Eliz Moura, falou sobre a história política de Nitinho, destacando seu comprometimento a sua forma alegre de encarar a vida pública. Ela também apontou os avanços durante seu trabalho na presidência da Câmara e apresentou um vídeo com um resumo sobre a gestão do vereador, destacando pontos como a criação da Escola do Legislativo e a a transmissão da TV Câmara em sinal aberto.

Avanços

Um dos pontos importantes ressaltados pelo vereador foi a redução do número de cargos comissionados na estrutura da Câmara Municipal de Aracaju, o que viabilizou economia e a realização do Concurso Público.

Nitinho também destacou nas diversas entrevistas que concedeu a excelente nota obtida pela Câmara na avaliação da transparência, que foi realizada pelo Tribunal de Contas do Estado. A instituição modernizou e facilitou o acesso às informações e obteve nota 9,5.

Outros pontos ressaltados foram a reforma na sede da Câmara, a aprovação de um novo Regimento para a Casa. Nitinho ainda fez questão de registrar suas boas expectativas com a gestão do novo presidente eleito da casa, o vereador Ricardo Vasconcelos. "Um jovem competente que foi eleito pela grande maioria dos vereadores e tem tudo para fazer uma excelente gestão", falou Nitinho.