Nitinho reassume a presidência da Câmara Municipal de Aracaju

por Fernanda Sales — publicado 04/06/2019 12h39, última modificação 04/06/2019 12h39
Nitinho reassume a presidência da Câmara Municipal de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

Após os 16 dias como prefeito interino de Aracaju, Nitinho (PSD) reassume na manhã desta terça-feira, 4, a presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que estava no comando do vice-presidente Thiaguinho Batalha (PMB). A transmissão de cargo foi realizada no gabinete da presidência.

Nitinho ressaltou que retoma os trabalhos da Casa Parlamentar com muita tranquilidade, dando continuidade ao trabalho que já vem sendo feito. “Até o dia 30 de junho estaremos discutindo no Plenário desta Casa o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). É o projeto que prever receitas e despesas fixadas para a administração municipal no exercício de 2020. Reassumo a presidência com a consciência de dever cumprido enquanto estive à frente da Prefeitura de Aracaju e agora volto para a minha função, que tenho experiência, já conheço e tenho uma boa relação com os colegas parlamentares”, disse.

Sobre o seu período como prefeito em exercício, Nitinho destacou que encontrou uma prefeitura organizada. “No período em que estive na prefeitura percebi o quanto a gestão é organizada, com secretários técnicos que tem um planejamento estratégico para o desenvolvimento da nossa cidade. Vi de perto, visitando os bairros e acompanhando as obras, o quanto Edvaldo Nogueira tem compromisso com a população de Aracaju. Ele vem fazendo com muito esforço e empenho uma boa administração. Agradeço pela confiança de Edvaldo e por ter feito parte dessa gestão”, frisou.

Para Thiaguinho Batalha, com o retorno de Nitinho à presidência, a Câmara continua sendo bem representada. “Nesse período em que estive como presidente, dei continuidade ao trabalho que Nitinho vinha fazendo. Conseguimos boas conquistas no parlamento, tanto da oposição quanto da situação, como foi a aprovação do Projeto que autoriza a prefeitura realizar convênio com o Ipesaúde. Tenho certeza que os trabalhos irão continuar da mesma forma como Nitinho deixou. Foi uma experiência engrandecedora, tanto para mim quanto para Nitinho como prefeito e estamos preparados para outras experiências que possa vir”, enfatizou o vice-presidente.