Nitinho prestigia VIII Congresso Sergipano de Educação

por Fernanda Sales — publicado 29/09/2017 12h20, última modificação 02/10/2017 12h53
Nitinho prestigia VIII Congresso Sergipano de Educação

César de Oliveira

Na manhã desta sexta-feira, 29, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), prestigiou o VIII Congresso Sergipano de Educação, realizado pela Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe (FENEN-SE) no Radisson Hotel. O tema do evento foi “Educação: O diálogo intercultural de paz no mundo”.

Para o presidente da FENEN-SE, Joaquim Macêdo, a qualidade de ensino é o maior objetivo. “Estamos no nosso oitavo congresso e queremos uma melhor condição educacional para preparar nossos professores e gestores e melhorar nossa educação sergipana. Trabalhamos com diversos temas para estarmos antenados com a educação nacional. Este ano, o tema abordado está relacionado com a educação sem conflitos, abordando a educação na escola e na família”, informou o presidente da FENEN.

Segundo Nitinho, o tema deste ano é bastante importante para que a família, juntamente com a escola, incentive os alunos. “É preciso integrar a família e as escolas para um melhor desenvolvimento dos estudantes. Nós até temos um Projeto de Lei que pretende incentivar as escolas particulares para adotarem as escolas públicas, fazendo bancas a tarde para os alunos das escolas públicas. Parabenizo a todos que estão à frente deste congresso e espero que os profissionais coloquem esta discussão em prática”, destacou.

A diretora pedagógica Maria da Paz Lustosa participou pela primeira vez do congresso e ressaltou que esse é um momento de reflexão pedagógica. “Num momento que se fala tanto em violência e em crise, falar de um diálogo intercultural para a paz representa muito para as escolas, não só nas particulares, mas também nas escolas públicas. O grande desafio da rede de ensino ainda é a ausência da família, então, quando incentivamos a família ficar mais próxima da escola, há o sucesso na aprendizagem e a formação moral do aluno”, finalizou.