Nitinho prestigia solenidade em comemoração aos 185 anos da PMSE na Alese

por Eduardo Costa e Alexandra Brito — publicado 03/03/2020 07h55, última modificação 03/03/2020 07h55
Nitinho prestigia solenidade em comemoração aos 185 anos da PMSE na Alese

Foto: China Tom

No final da tarde de segunda-feira, 2, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), esteve presente na Sessão Especial realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), em comemoração aos 185 anos da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), completados na sexta-feira, 28 de fevereiro.

A Sessão homenageou o comandante geral da PMSE, Coronel Marcony Cabral Santos. Nitinho compôs a mesa ao lado de nomes como o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo; os também deputados Capitão Samuel e Janier Mota; o Secretário de Estado Geral de Governo; José Carlos Felizola Soares; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho; entre outros.

Reconhecido como comandante geral da PMSE, Coronel Marcony não escondeu a felicidade com a solenidade e o orgulho de fazer parte desta instituição importante no estado. “Essa Sessão Solene trata do aniversário de 185 anos de uma corporação que é patrimônio do povo de Sergipe. Não há sociedade moderna e civilizada que se faça sem a polícia. Ela guarda o sono, ela mantém a liberdade, ela assegura a justiça na forma da lei. E é por isso que ela é imprescindível em todos os setores: no Legislativo, no Executivo e no Judiciário. Tenho certeza de que faço parte e que tenho a honra de comandar uma corporação digna, que tem orgulho do povo de Sergipe. Parabéns à Polícia Militar, e é com muito orgulho que envergo nossa farda diariamente”, afirmou.

Nitinho não poupou elogios ao Coronel Marcony e destacou o trabalho que ele vem exercendo há quatro anos no comando da instituição. Segundo o presidente da CMA, a PM merece ser tratada com importância pelos serviços prestados ao povo de Sergipe. “O Coronel Marcony é um militar exemplar, que tem um serviço prestado durante muitos anos à Polícia Militar, e principalmente à população de Aracaju e de Sergipe. Já está há quatro anos no comando da PM, é algo muito importante. Se você tem quatro anos neste cargo, é porque mostra competência", disse Nitinho.

"Ele tem a confiança do governador Belivaldo Chagas e dos parlamentares desta Casa. Foi muito justa essa homenagem. Tenho que parabenizar não só ele, mas toda a sua família e todos da Polícia Militar, instituição que faz aniversário no dia de hoje. Parabéns à PM, ao Coronel Marcony e a todos aqueles que fazem o poder legislativo do estado de Sergipe”, acrescentou o parlamentar.

Além do Coronel Marcony, discursou na Tribuna o deputado estadual Capitão Samuel. Ele agradeceu pelo reconhecimento à corporação cuja qual já fez parte e disse que ela é necessária para a solidez da democracia nos dias atuais. “Homenagear a minha instituição é homenagear a minha história. Que Deus abençoe e continue lhes dando não somente as obrigações, mas os reconhecimentos necessários pela atividade que desempenham. Estou numa Casa que é símbolo da garantia da democracia. E o que seria de uma eleição sem os bravos soldados da PM? O que seria da democracia se nós não estivéssemos lá, de braços dados com o juiz e o promotor, para garantir a democracia neste país?”, questionou.