Nitinho prestigia o lançamento da exposição ‘Meu Amor por Aracaju’

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 30/10/2024 15h10
Nitinho prestigia o lançamento da exposição ‘Meu Amor por Aracaju’

Foto: China Tom

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD), prestigiou na noite desta terça-feira, 8, o lançamento da exposição ‘Meu Amor por Aracaju’. A apresentação é em homenagem aos 167 anos que Aracaju irá completar no dia 17 deste mês. O lançamento aconteceu na Galeria de Arte Sesc Cícero Alves dos Santos – Véio.

O acervo presente na galeria conta com trabalhos dos artistas sergipanos J Inácio, Leonardo Alencar, José Fernandes, Zeus, Caã, Cláudia Nên, Joel Dantas, José de Dome, Beto Pezão, Raulino Dantas, Luciana Crestana, Tintiliano, Gilton Rosas e Marcelo Kernbeis. A mostra inclui ainda peças de colecionadores, como também dos próprios artistas.

O presidente da CMA, Nitinho Vitale, disse: “Temos que agradecer por ter uma iniciativa e um local como esse exaltando o artista e as obras sergipanas. Um evento como esse é muito importante, pois estimula que outros se somem em prol do artista e cultura local.”, ressaltou Nitinho Vitale.

O curador da exposição Marcos Marcelo reuniu obras de artistas renomados no estado de Sergipe. “A nossa intenção com esse acervo é trazer obras que representam e retratam Aracaju. São trabalhos de 14 artistas que homenageiam a capital pelos 167 anos. Dentre todo o acervo temos pinturas, fotografias e esculturas”, revelou o curador.

Na galeria também há a possibilidade de realização de visitas guiadas por profissionais e oficinas de arte.

Aparecida Farias, diretora regional do Sesc, fala que o momento é muito feliz. “Esse momento para nós é de muita alegria por estar presenteando a cidade de Aracaju, que está completando 167 no próximo dia 17 deste mês, com essas obras dos nossos artistas”, destacou.

Além do presidente da CMA, também estiveram presentes os vereadores Professora Ângela Melo (PT) e Breno Garibalde (Democratas), como também Jorginho Araujo, Superintendente de Relações Institucionais da CMA.

A vereadora Ângela Melo fala: “Um evento como esse é fundamental para a cultura sergipana. Ainda mais pelo título que fala do amor, que para mim, Aracaju é uma mulher que acolhe e distribui amor. E aqui nessa exposição vemos o amor sendo representado pelos artistas sergipanos”.

O parlamentar Breno Garibalde disse: “Precisamos parabenizar essa iniciativa de trazer essa exposição com artistas daqui que homenageia a nossa cidade com muito amor e talento através da arte”, disse.

Gilton Rosas, servidor da CMA e fotógrafo profissional, participou da exposição com seu registro da cidade de Aracaju do alto do Prédio Maria Feliciana, no centro da cidade. “Fiquei muito honrado e feliz em poder participar dessa mostra, como também poder homenagear Aracaju com a minha fotografia era um momento que estava faltando em minha vida.”, finalizou.

O acesso é gratuito e o público poderá visitar o acervo de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, no período de 9 de março a 8 de maio.