Nitinho pede mais incentivo ao turismo de Aracaju

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Nitinho pede mais incentivo ao turismo de Aracaju

Foto: Agência Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), utilizou o grande expediente para esclarecer que o parlamento é proibido por lei em fazer qualquer tipo de ação com motivação social. O vereador fez esse esclarecimento porque o colega de parlamento, vereador Isac Silveira (PDT) cobrou mais ações da CMA neste sentido em seu discurso na manhã desta terça-feira, 05.

Já sobre o turismo da cidade, Nitinho disse que o setor está parado e que medidas precisam ser tomadas pela gestão municipal para incentivar a vinda de turistas e eventos para a capital. "A prefeitura tem que investir mais neste setor, o turismo é uma ponte para o crescimento neste país. Alagoas vive praticamente do turismo. O prefeito e o governador de lá vestem a camisa do turismo. Precisamos trazer eventos corporativos em Aracaju. Os turistas ficam apaixonados por nossa cidade e temos que ter uma visão maior para o turismo, já que o fortalecimento dessa cadeia gera emprego e renda para Aracaju", sugeriu o parlamentar.

Outro assunto abordado pelo presidente foi em relação a pichação nas ruas de Aracaju. Segundo Nitinho, em toda a cidade existe ocorrência de pichação, que ele classificou como crime e cobra uma ação mais efetiva do Poder Executivo para coibir essa prática. "A Prefeitura de Aracaju precisa criar uma guarnição para coibir esses pichadores e punir de verdade esses infratores que, durante a noite, saem pichando a cidade, destruindo o bem público e o patrimônio da população aracajuana", pediu.

Em relação a pavimentação de algumas áreas da Zona de Expansão, Nitinho solicita que a Secretaria da Infraestrutura de Aracaju e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização façam urgentemente obras naquela região. "Peço a Antônio Sérgio Ferrari, o secretário da pasta que, independentemente de pedido político, tenha olhos para a Zona de Expansão. Várias áreas ali precisam de pavimentação e não precisaria de pedido. Tá lá para qualquer pessoa ver. Ali no Saracura, por exemplo, ninguém consegue andar. Peço encarecidamente porque a população de Aracaju cobra a nós diariamente e estamos aqui para ser os interlocutores entre o povo e o município", disse Nitinho.