Nitinho pede atenção ao Centro de Aracaju

por Eliz Moura, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h20
"Peço uma ação conjunta do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju para incrementar as vendas no período natalino".
Nitinho pede atenção ao Centro de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

O apelo foi feito pelo vereador Nitinho Vitale (PSD) em pronunciamento durante o Grande Expediente, na Sessão Ordinária na manhã desta quinta-feira,  26, na Câmara Municipal de Aracaju.

"Eu cresci no comércio de Aracaju e estou preocupado. São muitas portas fechadas e a maioria dos comerciantes fica na expectativa das vendas do Natal para salvar suas lojas", alertou o parlamentar.

Revitalização - Ele aproveitou para pedir a indicação de um membro do Legislativo Municipal, lembrando o nome do vereador Breno Garibalde (União Brasil), como integrante da Comissão de Revitalização do Centro Comercial de Aracaju. "Acho que não haverá tempo para que o prefeito realize a revitalização, lamentavelmente".

Força conjunta - "Quero pedir ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao governador Fábio Mitidieri que façam uma força conjunta para ajudar ao comércio de Aracaju, especialmente,  nas vésperas do período natalino. Pedir que crie um calendário de eventos no calçadão para atrair o consumidor", sugeriu Nitinho,  pedindo sensibilidade da Prefeitura de Aracaju para organizar o comércio,  tratando com dignidade os trabalhadores ambulantes.

"Não sou a favor destas ações de retirada à força dos pais de família. Mas peço que organize um espaço de trabalho para esses trabalhadores", reforçou.

Segurança - Também peço um reforço na segurança para que o comércio possa funcionar em horário estendido até às 22h.

"Parabenizo o governador pelo pagamento da periculosidade às polícias e peço que o Estado,  através da SSP, reforce a segurança do calçadão para que o consumidor possa frequentar o comércio e os mercados com conforto e segurança", pediu.

Geração de empregos - "Sei do compromisso do governador com a geração de empregos e peço que invista em eventos atrativos,  para ajudar ao comerciante a gerar o chamado trabalho temporário de final de ano", argumentou o vereador.

Trabalho temporário - "É o período que gera muitas oportunidades de trabalhos temporários, com possibilidade de se tornarem  empregos efetivos", defendeu Nitinho.

Divulgação - "Peço que a Prefeitura de Aracaju faça a campanha de divulgação do comércio, que invista no estacionamento público, na limpeza, organize o trabalhador ambulante e coloque agentes de limpeza no calcadão, para que as famílias tenham conforto para fazer suas compras no centro, nos mercados, no comércio de Aracaju ", pediu.