Nitinho marca presença na reabertura do Teatro Tobias Barreto

por Danilo Cardoso — publicado 23/08/2019 20h15, última modificação 23/08/2019 20h15
Nitinho marca presença na reabertura do Teatro Tobias Barreto

Foto: Heribaldo Martins

O maior templo de representação da cultura sergipana, o teatro Tobias Barreto, reabre as portas nesta sexta-feira, 23, após um ano fechado para reformas. O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), participou da solenidade festiva.

Através de uma parceria entre o Governo de Sergipe com a empresa Celse, o teatro teve todas as cadeiras, carpete, mesa de som, iluminação e sistema de ar condicionado trocados, além da construção de espaço para ensaio das orquestras, camarins e fraldário. O prédio também recebeu pintura, reforma no telhado, equipamento de segurança contra incêndio e restauração da parte externa.

Afirmando que o teatro é o maior símbolo da cultura do Estado, o presidente da Câmara destacou os benefícios da reabertura do templo cultural. “Aqui é o retrato da cultura do nosso Estado que passou muitos anos sem uma reforma significativa. Pude presenciar que ficou ainda mais bonito e que volta em grande estilo para receber os grandes espetáculos”, destacou Nitinho.

O prefeito de Aracaju afirmou que o teatro Tobias Barreto é um marco na cultura sergipana. “O teatro foi entregue no final dos anos 90 e vem sendo o palco das grandes manifestações culturais, abrindo perspectiva para trazermos os grandes espetáculos, devido ao conforto e a acústica”, disse Edvaldo Nogueira.

Com capacidade para 1.300 lugares e totalmente repaginado, o governador Belivaldo Chagas comemorou o dia festivo. “Este equipamento público voltado para a cultura a muito tempo necessitava de uma reforma, a população cobrava isto. Graças a parceria com a Celse a reforma do teatro saiu, como também da Biblioteca Epfânio Doria e do Arquivo Público”, frisou.

Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano bispo; o deputados estadual Zezinho Sobral; os deputados federais Bosco Costa e João Daniel; A vice governadora Eliane Aquino; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; e o ex-governador Albano Franco.