Nitinho faz balanço do primeiro semestre de 2019

por Fernanda Sales e Viviane Cavalcante — publicado 22/07/2019 09h54, última modificação 22/07/2019 09h54
Nitinho faz balanço do primeiro semestre de 2019

Foto: César de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), faz balanço do primeiro semestre deste ano, das ações desenvolvidas na Casa Legislativa, enquanto parlamentar e como presidente. Durante os seis primeiros meses do ano, foram aprovadas 30 proposituras de sua autoria, sendo 23 Requerimentos, quatro Moções, dois Projetos de Decreto Legislativo e um Projeto de Lei. Como presidente da Casa Parlamentar, Nitinho, juntamente com os vereadores da Casa, aprovou em primeira e segunda discussões, o Regimento Interno, além da aprovação do Novo Organograma, que garantirá a realização do Concurso Público.

Segundo o presidente, esse primeiro semestre de 2019 teve bastantes ações positivas para a Câmara de Aracaju. “Conseguimos alcançar nossos principais objetivos previstos para o primeiro semestre deste ano. Além da aprovação de diversas proposituras em benefício da população aracajuana, todos os vereadores se empenharam em aprovar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que  traças as diretrizes para o orçamento 2020 do município de Aracaju. Graças ao empenho de todos, também conseguimos iniciar a aprovação do Regimento Interno da Casa, fazendo alterações e ajustes necessários para o melhor funcionamento da Câmara, corrigindo conflitos que haviam com a Constituição e a Lei Orgânica do Município”, destaca.

Nitinho também ressalta que a aprovação do Novo Organograma foi um momento histórico para a Câmara. “Essa é uma grande conquista. Depois de 34 anos, foi feita a reestruturação do quadro de funcionários da Casa, com as devidas adequações das necessidades atuais do Poder Legislativo. Também reenquadramos um pequeno ganho para os servidores ativos, aposentados e pensionistas. Quando assumi como presidente desta Casa Parlamentar, tinha mais de 1.200 Cargos Comissionados e reduzimos pela metade essa quantidade, que agora está fixada com a aprovação do Organograma novo. Agora vamos, definitivamente, abrir o prazo para a realização do Concurso Público para atender os jovens que estudam diariamente. Essa é uma conquista de todos os vereadores e funcionários e de todos aqueles que contribuíram direta e indiretamente”, afirma o presidente.

Segundo Semestre
Para o segundo semestre deste ano, Nitinho destaca que pretende iniciar o processo de licitação para elaboração do Concurso, além de realizar a reforma da sede da Câmara de Aracaju. “Estamos empenhados em realizar uma reforma no atual prédio. E para garantir os trabalhos dos vereadores, já entramos em contato com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Luciano Bispo, que foi bastante sensível à nossa solicitação, para que possamos realizar as Sessões Plenárias no prédio do Legislativo Estadual, assim que fizermos a licitação e sejam iniciadas as obras na sede da CMA”, finaliza.