Nitinho esclarece sobre instalação de CPIs e anuncia início dos trabalhos

por Equipe da Ascom — publicado 14/03/2018 13h50, última modificação 14/03/2018 13h50
Nitinho esclarece sobre instalação de CPIs e anuncia início dos trabalhos

Foto: Gilton Rosas

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), explicou que usou o critério da proporcionalidade partidária para definir os nomes dos membros das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Saúde e do Lixo. “Entendemos que a casa é plural e fizemos a escolha dos membros de cada grupo, dentro dos nomes apresentados por cada partido”, destacou.

Mantendo o prazo definido para a instalação das CPIs, Nitinho fez a leitura no final da Sessão de terça-feira, 13, encerrando os trabalhos logo em seguida. “A Sessão se estendeu até quase 14h e achamos melhor encerrar logo após o anúncio dos nomes, uma vez que entendemos que os debates devem ser feitos agora pelas comissões, por seus membros, com muito equilíbrio, tão necessário para que os trabalhos sejam desenvolvidos”.

Ao final da sessão desta quarta-feira, 14, o presidente da CMA anunciou que os membros de cada CPI vão se reunir na sexta-feira, 9h, na Casa Parlamentar, para definir os presidentes e relatores de cada uma. Na segunda-feira, 19, serão iniciados os trabalhos das CPIs do Lixo e da Saúde.

Sobre as CPIs

Cada Comissão é composta por cinco membros, tendo o mesmo número de suplentes. As reuniões acontecerão às segundas e às sextas, nas dependências da Câmara. O prazo de conclusão dos trabalho da CPI do Lixo é de 120 dias e da Saúde de 90 dias, prorrogável por iguais períodos, uma única vez.

Membros da CPI do Lixo

Professor Bittencourt (PCdoB), Elber Batalha (PSB), Fábio Meireles (PPS), Manuel Marcos (PSDB) e Vinícius Porto (DEM).

Suplentes: Zezinho do Bugio (PTB), Palhaço Soneca (PPS), Kitty Lima (Rede), Bigode do Santa Maria (MDB) e Evando Franca (PSD).

Membros da CPI da Saúde

Anderson de Tuca (PRTB), Cabo Amintas (PTB), Isac Silveira (PCdoB), Jason Neto (PDT) e Seu Marcos (PHS).

Suplentes: Thiaguinho Batalha (PMB), Dr. Gonzaga (MDB), Professor Bittencourt (PCdoB), Emília Corrêa (Patriota) e Américo de Deus (Rede).