Nitinho esclarece sobre a situação do vereador Zezinho do Bugio
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) esclarece que a função da Casa Parlamentar é dar posse aos eleitos. “Tomei como surpresa nesta manhã a informação de que o vereador Zezinho do Bugio não está desligado da Polícia Militar. Assim que soube, liguei para o vereador e ele me falou que deu entrada na sua aposentadoria no mês de janeiro, assim que tomou posse aqui na Câmara. Essa questão da aposentadoria dele é com a Polícia Militar e a Previdência. A Câmara não tem nada a ver com isso, e eu particularmente não sabia que ele não estava aposentado ainda”.
De acordo com Nitinho, o colega parlamentar o informou que deu entrada em todo esse procedimento, conforme previsto por Lei, assim que foi empossado como vereador, só que a aposentadoria dele não saiu até o momento. “Eu acredito que o vereador Zezinho está resguardado sobre todo esse processo. Estamos pagando o vereador, como pagamos todos os outros, na certeza de que ele já teria adquirido a sua aposentadoria”.
Para o presidente da CMA, a aposentadoria do vereador Zezinho não ter saído até o momento é uma questão que deve ser resolvida entre a Polícia Militar e o Sergipe Previdência. “A Câmara não tem nada a ver com essa questão. Foi dado posse ao vereador. Pode ter havido uma falha, possa ser que esse documento não tenha chegado aqui e não houve essa cobrança, mas a nossa função é pagar o vereador. Ele tomou posse, deu entrada na sua aposentadoria. Se não saiu ainda, quem vai resolver essa questão é a PM e o Sergipe Previdência”.