Nitinho entrega título de Cidadania ao empresário Augusto Donato

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Nitinho entrega título de Cidadania ao empresário Augusto Donato

Foto: China Tom

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por meio do vereador Nitinho Vitale (PSD), entregou o título de Cidadão Aracajuano ao empresário Augusto César Dória Donato. A comenda é de autoria do ex-vereador Zé Valter e o evento aconteceu na tarde de quinta-feira, 25, no Plenário do Legislativo Municipal. A festividade contou com a presença de diversas autoridades e também de familiares e amigos.

O vereador Nitinho Vitale, que fez a entrega da comenda, falou que o amigo Augusto é merecedor do Título. “Augusto é um amigo de longa data. Encontrei-me com ele pela primeira vez no antigo Vans e de lá para cá são mais de vinte anos de amizade. Um amigo que ficou no coração e eu tenho certeza do coração dele. Um trabalhador, uma pessoa que veio do povo, das classes mais humildes do estado, que lutou e, com  sua dedicação, conseguiu chegar onde está hoje. Ele tem serviços prestados em diversos lugares do estado de Sergipe. Dessa forma, ele merece receber esse título e nós, povo de Aracaju, abraçamos Augusto com o maior carinho, porque ele é daqui por direito e ama nossa cidade”, destacou.

Zé Valter, ex-vereador e autor da comenda, disse que Augusto merece o título, pois foi em Aracaju que ele criou suas raízes: "O irmão Augusto, a gente chama de irmão porque ele é irmão de fé, desde os sete anos de idade que vive em Aracaju, e foi aqui que ele criou as suas raízes, que estudou, cresceu, se desenvolveu, casou e criou seus filhos. Ele, como empresário, tem ajudado várias pessoas, gerando emprego, dando dignidade a muita gente. Então quando nós passamos pela Câmara como vereador, resolvemos dar esse título em homenagem ao nosso irmão”, pontuou.

O empresário Augusto Donato disse que se sente muito agradecido pela comenda. “Eu estou muito agradecido. Foi um projeto desenvolvido pelo meu irmão Zé Valter e eu estou muito satisfeito. Eu cheguei aqui em Aracaju em 1977 e, naquela época, o  pessoal vinha para Aracaju para estudar. Então eu sempre me dediquei a Aracaju , que é uma terra que eu amo. Eu estou agradecido e satisfeito por essa homenagem da Câmara Municipal de Aracaju, por me tornar cidadão aracajuano”, finalizou.

O homenageado

Augusto César Dória Donato, filho de Roque Santos Donato e Marilda Nilda Dória Donato, morou em Aquidabã até os 7 anos e chegou em Aracaju em 1977 para estudar. No final da década de 80 entrou para o Exército. A partir da década de 90, ele se estabeleceu no comércio trabalhando como empresário, função que exerce até hoje.