Nitinho elogia organização da 35ª Corrida Cidade de Aracaju

por Danilo Cardoso — publicado 20/03/2018 11h05, última modificação 20/03/2018 12h26
Nitinho elogia organização da 35ª Corrida Cidade de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

A tradicional Corrida Cidade de Aracaju, que acontece há 35 anos como forma de comemorar o aniversário da Capital, foi o tema abordado pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), durante discurso no Pequeno Expediente da Casa Legislativa na manhã desta terça-feira, 20. “Presenciei várias pessoas que vieram de outros Estados elogiando a organização da corrida”, salientou.

A qualidade do material distribuído pelos organizadores aos inscritos, também foi destacado pelo parlamentar na tribuna. “A qualidade das camisas, dos lanches distribuídos e dos pontos de hidratação foram outros destaques que fizeram da 35ª Corrida Cidade de Aracaju um dos maiores eventos esportivos de Sergipe”, disse Nitinho.

O grande incremento na economia da cidade, onde movimentou diversos setores da cadeira produtiva, foi outro ponto abordado por Nitinho. “Se inscreveram para participar da Corrida da Cidade de Aracaju 3.300 atletas, destes, mil foram pessoas de outros Estados, ocupando hotéis, frequentando restaurantes e andando de táxi. Posso dizer que foi um evento espetacular”.

Premiação

Ressaltando que foram distribuídos mais de 100 mil reais em premiações, para os vencedores de várias categorias. “A corrida aconteceu no sábado e já nesta segunda-feira a Prefeitura iniciou o pagamento das premiações para os atletas. É vergonhoso para gente que em outras administrações faziam uma corrida bonita e não pagavam os prêmios, mesmo arrecadando dinheiro da inscrição”, finalizou Nitinho.