Nitinho e Ricardo Vasconcelos participam de posse do novo procurador geral de justiça
Na manhã desta segunda-feira, 21, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede) participaram da posse do novo procurador geral de justiça, Manoel Cabral Machado Neto. A solenidade aconteceu no auditório do Ministério Público de Sergipe (MPE) e contou com a presença de diversas autoridades sergipanas.
O promotor de justiça Manoel Cabral Neto foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de justiça para o biênio 2022-2024. Manoel agradeceu a todos e falou sobre a importância do Ministério Público.
“Nós temos o dever de corresponder o legado dessa instituição que foi deixada por todos vocês. Se o MP pôde avançar como avançou nos dois últimos anos é porque esse colegiado, mesmo preservando a independência dos seus integrantes, teve a sensibilidade de fazer da solução dos problemas e desafios surgidos. Ministério Público é dialético, é tolerância e discussão. Esse é o nosso papel frente a toda sociedade”, afirmou Manoel.
Nitinho parabenizou Manoel Cabral Neto. “Um promotor extremamente querido. Hoje ele está tomando posse mais uma vez e é um momento de muita alegria. Quero desejar boa sorte, que ele continue fazendo um belo trabalho. Quem ganha é a sociedade”.
Sobre a posse do novo procurador, Ricardo falou sobre o trabalho do promotor no Ministério Público de Sergipe. “Doutor Machado é um promotor de carreira muito conceituado aqui no Ministério Público. Eu tenho certeza de que essa recondução irá abrilhantar o trabalho desse importante órgão fiscalizador e eu acredito que ele conseguirá implementar ainda mais aqueles projetos que ele já tinha em mente. Todos estão de parabéns porque fizeram uma disputa muito leal, uma disputa muito republicana e nós viemos aqui pra prestigiar e dar um abraço em todos eles”.
Quem é:
Manoel Cabral Machado Neto tem 45 anos, é sergipano, Bacharel e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Ingressou no Ministério Público de Sergipe em 2003 e atuou na Promotoria de Justiça de Cedro de São João e nas Promotorias de Justiça Criminais de Nossa Senhora do Socorro e Lagarto. É titular da 9ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Aracaju-SE (especializada na Defesa dos Direitos à Saúde). Também ocupou os cargos de Chefe de Gabinete e Assessor do Procurador-Geral de Justiça, além de Secretário-Geral do Ministério Público de Sergipe. Antes de ingressar no MPSE, foi servidor do Tribunal de Justiça de Sergipe.