Nitinho é homenageado com diploma de Amigo da Marinha

por Danilo Cardoso — publicado 20/11/2017 08h05, última modificação 20/11/2017 14h24
Nitinho é homenageado com diploma de Amigo da Marinha

China Tom

Os serviços prestados em prol da população e a contribuição para a melhoria dos trabalhos realizados pela Marinha do Brasil levaram o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), a receber o diploma de Amigo da Marinha, com o título de Tripulante Honorário, honraria concedida pela Capitania dos Portos de Sergipe. A cerimônia foi realizada na sede da entidade militar neste domingo, 19, data em que se comemora o Dia da Bandeira.

Como forma de respeito ao símbolo máximo da nação brasileira, a Marinha do Brasil realiza a substituição da bandeira brasileira exposta em seu mastro e enquanto hasteia o novo pavilhão, incinera, simultaneamente, as bandeiras desgastadas pelo uso ao longo do ano. A solenidade contou com a apresentação da Orquestra Filarmônica da cidade de Maruim que tocou o Hino da Bandeira.

Feliz com o reconhecimento da Capitania dos Portos de Sergipe, o presidente da CMA destacou que o papel da Câmara Municipal de Aracaju é estar sempre ao lado da população. “Fico muito feliz com a homenagem que parte de uma das instituições de maior credibilidade no Brasil, este é o sinal que estamos no caminho certo fazendo o melhor”, disse Nitinho.

Relatando a importância da cerimônia de substituição e incineração da bandeira nacional, o capitão de fragata, João Batista Barbosa, capitão de Portos de Sergipe, também comenta sobre a homenagem a personalidades civis e militares. “Neste dia da bandeira nós realizamos a substituição do pavilhão antigo e as bandeiras inservíveis são incineradas durante o arreamento para que possamos fazer uma homenagem e honrar nossos valores. A Câmara Municipal de Aracaju tem um parceria muito forte com a Marinha e por isso estamos concedendo está comenda”, finalizou.