Nitinho é homenageado com a medalha dos 30 anos da Ordem Demolay

por Abrahão Crispim — publicado 26/11/2018 09h45, última modificação 26/11/2018 09h45
Nitinho é homenageado com a medalha dos 30 anos da Ordem Demolay

Foto: China Tom

Na tarde de sábado, 24, o Presidente Da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), foi condecorado com a medalha dos 30 anos da Ordem Demolay , que completou 30 anos de implantação na cidade e 100 anos de Fundação Mundial.

O Presidente do Conselho, Dyego Carlos Araújo, ressaltou a história da entidade e a importância da Ordem para o engrandecimento do país. “Nós nos organizamos em torno de sete virtudes cardeais que são amor filial, reverência, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Em torno desses baluartes, nós organizamos essa Fundação, instruímos os jovens para que eles não sejam apenas melhores pessoas como também melhores líderes da cultura. Então, na cerimônia de hoje, comemoramos 30 anos da ordem de Sergipe, uma vez que o capítulo, Sergipe Del Rei foi o primeiro capítulo que chegou a Sergipe. E por meio disso, também gostaríamos de premiar todos aqueles que foram importantes na nossa história, que contribuíram da maneira que fossem para que continuássemos com nossas atividades”.

Contando como funciona a Ordem Demolay no Brasil, o secretário da Ordem Demolay, Eduardo Angelos Almeida firmou que a ordem de Sergipe tem figurado entra as principais do país. “É uma movimentação juvenil que foi criada pela Marçonaria 1919. Chegou ao Brasil 1980 e a Aracaju 1988. É uma organização para garotos entre 12 a 21. Tem a missão de formar melhores jovens. Dentre a prática de sete virtudes cardeais: amor filial, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Então, por meio de atividades sociais, filantrópicas, culturais; nosso objetivo é formar melhores cidadãos”.

Descrevendo sua trajetória de vida baseada em muita luta e boas ações, o presidente da CMA afirmou que “os meninos da Ordem Demolay estão no caminho certo e com educação podem conquistar tudo que quiserem. Deus foi muito bom comigo, me lembro de ficar na porta da Unit, com 11 anos de idade tomando conta de carro, depois iria para o INPS para marcar ficha para as idosas da minha rua e para o IPES também marcar ficha. Consegui tudo na minha vida com bom dia, boa tarde ou boa noite, isso sempre abriu portas para mim. Não percam a fé nunca, acreditem em vocês, façam o bem que vocês conquistarão o mundo”, lembrou Nitinho.