Nitinho diz que votação do Auxílio Emergencial é prioridade na CMA

por Gabriel Xavier — publicado 15/04/2021 11h45, última modificação 16/04/2021 08h53
Nitinho diz que votação do Auxílio Emergencial é prioridade na CMA

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quinta-feira, 15, o presidente Nitinho Vitale (PSD), utilizou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para parabenizar a iniciativa do Prefeito Edvaldo Nogueira pelo Auxílio Emergencial Municipal.

Preocupado com a crise financeira decorrente da pandemia do Novo Coronavirus, o presidente mobilizou as bancadas do Governo e da Oposição e preparou a Mesa Diretora para antecipar a votação em caráter de urgência para a próxima terça-feira, 20.

O parlamentar iniciou seu discurso parabenizando o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), pela iniciativa de instaurar o Auxílio Emergencial Municipal, para 5 mil moradores de Aracaju. O auxílio pertence ao programa Cidade Solidária e tem o intuito de diminuir os efeitos causados pela crise econômica consequente da pandemia do Covid-19

“É o momento de trabalharmos com bom coração, trazendo ideias para que o prefeito abrace. Agora a prefeitura está instaurando medidas para ajudar 7 setores da sociedade, dentre eles os artistas, donos de bares, dentre outros. O valor é pequeno, mas já ajuda a população aracajuana”, disse Nitinho.

Também durante seu discurso, Nitinho ressaltou que é preocupante a colocação da oposição, que mais uma vez criticou a ação da prefeitura, intitulada como tardia. Ele frisou que mesmo em tempo de crise a prefeitura buscou medidas para poder ajudar quem está necessitando.

O vereador ainda ressaltou que “toda contribuição, mesmo que pequena, é bem vinda, uma vez que foi tomada a atitude em prol do povo”.