Nitinho diz em entrevista que a Câmara tem trabalhado de maneira eficiente durante a pandemia
Em entrevista à rádio Liberdade FM nesta quarta-feira, 19, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Nitinho (PSD), disse ao radialista Raimundo Moraes que apesar de não estar presencial, o trabalho está transcorrendo de maneira positiva remotamente. “Por causa da pandemia, nós estamos passando por um momento difícil, mas a Câmara, os vereadores têm trabalhado de maneira eficiente no plenário virtual. Todos nós temos saudade do presencial, mas no momento adequado e seguro nós voltaremos”, ressaltou.
Ao ser questionado sobre a data da volta do presencial, Nitinho aproveitou para informar que a obra da Câmara Municipal está bem adiantada e tudo indica que voltaremos no mês de agosto. “A obra do prédio da Câmara está bem adiantada e já estamos alocando alguns setores. Se continuar assim, e for seguro em relação ao Covid-19, tudo indica que os vereadores voltam para o presencial em agosto, e de início, somente os parlamentares”, completou.
Em relação a votação de proposituras, o presidente da Câmara disse que todos os projetos relevantes estão sendo votados. “Sendo ou não relacionados à pandemia, todos os projetos prioritários são encaminhados para votação com celeridade. Por exemplo, a aprovação do Auxílio Emergencial Municipal, com o intuito de contribuir com a população aracajuana”, respondeu.
E sobre a ocupação ao prédio da Câmara Municipal de Aracaju na semana passada, Nitinho falou sobre o assunto. “Acompanhamos tudo com muita tranquilidade, por ser um movimento pacífico, e, nós como representantes do povo solicitamos uma reunião com a Comissão dos Direitos Humanos e com a secretaria de assistência social para que todos os compromissos sejam cumpridos”, comentou.
Concurso da Câmara
O presidente da CMA fez questão de tranquilizar os concurseiros que o concurso da Câmara não foi cancelado, mas sim adiado por causa da pandemia. O concurso foi prorrogado e uma nova data será escolhida pela empresa organizadora. “Eu quero tranquilizar a população de Aracaju e os concurseiros que o concurso não foi cancelado, mas sim adiado por questão de segurança durante a pandemia. Assim que a situação melhorar, a empresa organizadora realizará o certame”, assegurou.