Nitinho destaca que CMA respeita opinião dos vereadores

por Danilo Cardoso — publicado 26/09/2017 12h30, última modificação 26/09/2017 15h37
Nitinho destaca que CMA respeita opinião dos vereadores

César de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), usou a Tribuna durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 26, para destacar o respeito da Mesa Diretora pela opinião dos vereadores, sem distinção de situação ou oposição. “A Mesa Diretora da Casa trabalha com muita tranquilidade, transparência e respeito. Uma prova disto é que iremos colocar os projetos da oposição para serem apreciados antes do projeto do Executivo do IPTU”.

Desde quando o projeto de autoria da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) chegou à CMA revogando o aumento anual de 30% do IPTU, que todos os vereadores estão estudando e analisando a propositura. “Há mais de 15 dias estamos debatendo o IPTU. O vereador Elber Batalha inclusive apresentou projeto contrário ao enviado pelo prefeito Edvaldo e sua propositura também será analisada”, destacou Nitinho.

Nitinho foi ainda mais enfático. “Respeitamos a opinião de todos os parlamentares, não adianta dizer que Edvaldo está enganando o povo porque o projeto cumpre o prometido. Se Valadares Filho fosse o prefeito hoje não sei se faria o mesmo. Não lembro na campanha ele dizer em nenhum momento que revogaria o IPTU”, afirmou Nitinho.

Revogação do IPTU

A Prefeitura de Aracaju enviou para a Câmara Municipal de Aracaju Projeto de Lei revogando o aumento anual de 30% do Imposto Pedrial e Territorial Urbano (IPTU), além de conceder um desconte de 15% no valor venal de todos os imóveis da cidade. Durante a gestão do ex-prefeito João Alves foi aprovado um aumento anual de 30% do tributo até o ano de 2022.

Revogação do IPTU

A Prefeitura de Aracaju enviou para a Câmara Municipal de Aracaju Projeto de Lei revogando o aumento anual de 30% do Imposto Pedrial e Territorial Urbano (IPTU), além de conceder um desconte de 15% no valor venal de todos os imóveis da cidade. Durante a gestão do ex-prefeito João Alves foi aprovado um aumento de 30% no tributo até o ano de 2022.