Nitinho concede Título de Cidadão Aracajuano a Dielson Tadeu Barreto Leite

por Danilo Cardoso — publicado 06/03/2020 09h35, última modificação 06/03/2020 09h35
Nitinho concede Título de Cidadão Aracajuano a Dielson Tadeu Barreto Leite

Foto: China Tom

O superintendente Estadual do Ministério da Saúde em Sergipe, Dielson Tadeu Barreto Leite, é o mais novo agraciado com o Título de Cidadão Aracajuano. A honraria, concedida pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), foi entregue na tarde de quinta-feira, 5, no Plenário da Casa Legislativa, contando com a presença do vereador Manuel Marcos (PSDB), do secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira e o ex-deputado estadual, Zeca da Silva.

Nascido na cidade de Tobias Barreto, em 1966, e filho de Walter da Silva Leite e Dalva Barreto Leite, o homenageado veio morar em Aracaju aos 24 anos e desde então, construiu uma carreira sólida e com muita história. Trabalhou no Grupo Aracaju, especializado em autopeças; na empresa Amorim Transporte; Viação Santa Maria; exerceu o cargo de diretor de Transporte da Secretaria de Estado da Saúde; diretor Administrativo da Câmara Municipal de Aracaju; chefe de Gabinete do então deputado estadual Zeca da Silva. Ocupa a superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Sergipe desde 2016.

Sobre a honraria, o homenageado descreveu toda sua emoção. Em seu relato, descreveu sua vivência nas duas cidades. “É uma grande satisfação e felicidade de ter o nome lembrado pelo presidente e vereador Nitinho, pessoa que conheço há muitos anos. Não tenho como descrever a emoção de estar aqui, após tantos anos morando em Aracaju, de receber tamanha honraria”, frisou Dielson Tadeu.

Nitinho, autor da honraria, afirmou que o homenageado é uma pessoa bastante querida por todos. “Dielson vem prestando um grande serviço ao município de Aracaju, desde o tempo que desembarcou nesta cidade para fixar moradia. Trabalhou em diversos lugares, inclusive aqui na Câmara de Aracaju e hoje, à frente da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Sergipe, mostra que é uma pessoa simples e que pensa no melhor para a população”.

A esposa do homenageado, Rosa Maria Barros Barreto Leite, não escondeu a alegria. “É um título muito importante e comprova que todo o trabalho prestado para a cidade de Aracaju vem sendo reconhecido. Se o momento é importante para ele, também é importante para toda a família”, descreveu.

O vereador Manuel Marcos transpareceu entusiasmo ao participar da Sessão Solene. “Ele teve o privilégio de nascer em uma cidade que leva o nome de Tobias Barreto, um dos principais juristas do Brasil. Veio a Aracaju e prestou um valoroso trabalho no campo empresarial e no campo político, já que assessorou alguns políticos. Este é um título que faz justiça a presença dele na cidade”.

O secretário de Estado da Saúde também registrou sua satisfação em participar da homenagem. “Estou vindo aqui muito alegre e feliz por poder prestigiar  este amigo que realiza uma grande colaboração não só para Aracaju, como para Sergipe como um todo. A frente da Superintendência do Ministério da Saúde contribui de forma positiva com a Secretaria de Estado da Saúde”, finalizou Valberto de Oliveira.