Nitinho comemora dois anos do sinal aberto da TV Câmara Aracaju

por Eduardo Andrade e Danilo Cardoso — publicado 04/04/2019 16h16, última modificação 04/04/2019 16h16
Nitinho comemora dois anos do sinal aberto da TV Câmara Aracaju

Foto: César de Oliveira

No próximo domingo, 7, é comemorado o Dia do Jornalista. A data também representa um marco importante para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA): o Poder Legislativo celebra dois anos da entrada da TV Câmara Aracaju em sinal aberto, em 7 de abril de 2017. A iniciativa foi do vereador e presidente da CMA, Nitinho Vitale (PSD), nos primeiros meses como presidente da Casa.

A transmissão da programação da TV Câmara Aracaju em sinal aberto, por meio do canal 48.4, tem aproximado a população da atividade parlamentar e dos vereadores escolhidos para seus mandatos. Dois anos depois, o presidente Nitinho comemora os resultados deste marco e ressalta a importância do esforço feito para tornar a população mais próxima do Poder Legislativo.

“Primeiro só tenho que agradecer a Deus por me dar essa oportunidade de ser idealizador desse grande marco para a Câmara Municipal de Aracaju, e principalmente para o povo de Aracaju. Cada vez mais, quando a gente abre os meios de comunicação para o povo, ele tem a oportunidade de acompanhar o mandato de seu vereador, que ele escolheu para lhe representar no Poder Legislativo. Hoje a sociedade sergipana pode acompanhar de perto todas as ações do parlamento municipal, daquele vereador em que voltou, ou até aqueles que estavam tristes com a política. Hoje eles podem acompanhar e definir qual vereador quer acompanhar, ou se não gostou de nenhum deles, escolher alguém mais próximo para amanhã vir ao Parlamento Municipal. É importante para que a pessoa possa acompanhar de perto o que acontece nos bastidores da Câmara Municipal de Aracaju”, destacou.

Nitinho também falou sobre a mais recente realização da TV Câmara Aracaju: a assinatura de um convênio para transmissão de programa institucional do Ministério Público Estadual (MPE). Para o presidente, ações como esta fortalecem a parceria da CMA com outros órgãos da administração pública e trazem ainda mais transparência à sociedade – uma prioridade da gestão.

“Também estamos abrindo a CMA e dando oportunidade ao Ministério Público de estar se apresentando para a sociedade, com essa parceria inédita no nosso Estado. Já fizemos com o Tribunal de Justiça e agora com o Ministério Público. Vamos procurar fazer também com a Defensoria Pública, abrindo aos parceiros da administração pública esta aproximação para que eles possam mostrar o que fazem de bem para a sociedade, e que ela possa acompanhar seus trabalhos”, afirmou Nitinho.

Para lembrar o Dia do Jornalista (7 de abril), a Câmara Municipal de Aracaju irá realizar uma Sessão Especial no Plenário da Casa. A Sessão será na próxima sexta-feira, 5, e tem autoria do vereador Lucas Aribé (PSB).