Nitinho pretende que Câmara convoque todos os 139 classificados até dezembro

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Nitinho pretende que Câmara convoque todos os 139 classificados até dezembro

Foto: Gilton Rosas

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD), afirmou que a Casa pretende convocar todos os classificados para as 139 vagas previstas no Organograma até o dia 31 de dezembro de 2022.

A necessidade da Casa foi revelada durante entrevista ao jornalista Narcizo Machado, no Jornal da Fan, na rádio FanFM, na manhã desta terça-feira, 12.

Ainda durante o bate-papo, o vereador confirmou que não haverá recesso na Casa Legislativa. "Desde quando assumimos a Câmara de Aracaju assumimos o compromisso de fortalecer o parlamento municipal, por isso, junto com os vereadores, decidimos não ter recesso para que possamos implementar as verbas impositivas, em comum acordo entre a situação e a oposição", disse Nitinho.

O presidente explicou o cancelamento do recesso parlamentar. "Contratamos uma assessoria técnica para preparar todo esse processo, que finzalizará na construção de uma resolução para criar as emendas impositivas. Nos estudos constatou que precisava fazer uma mudança na Lei Orgânica do município de Aracaju, que iria ser votado, ficamos sabendo que não haveria tempo de mudar a Lei orgânica no prazo de dez dias, por isso, cancelamos o recesso".

Nitinho explicou os tramites. "Para ter mais responsabilidade, preferimos suspender o recesso parlamentar para que a resolução pudesse ser totalmente eficiente. Vamos votar o projeto da Lei Orgânica, ai temos um prazo de dez dias para fazer a segunda votação e precisamos ter uma maioria de 16 votos. As verbas serão impositivas, cada vereador terá em média um milhão e 250 mil reais e o prefeito terá que pagar no exercício seguinte".

Questionado sobre o concurso, Nitinho informou que a Câmara tentará convocar 139 pessoas. "Já assumiram 14, convocamos mais 12 e quero dar mais uma grande notícia, nós temos no organograma 139 vagas e vamos tentar atender na íntegra o que diz o organograma. Queremos chamar todos até dezembro desse ano", revelou.