Nitinho acompanha início das obras para internacionalização do Kartódromo de Aracaju
Após anúncio que Aracaju se prepara para entrar para o circuito internacional de automobilismo, o presidente da Câmara de vereadores, Nitinho (PSD), enquanto incentivador do esporte no estado de Sergipe, iniciou a semana acompanhando a vistoria técnica para reforma do Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na Orla de Atalaia, que se encontra em processo de internacionalização da pista. Também participaram da visita a Emurb, a Federação Sergipana de Automobilismo e a Associação Sergipana de Kart.
A previsão é que o kartódromo receba nos meses de abril e julho três competições que reunião centenas de pilotos de todo o país.
Nitinho que têm o esporte como suas principais pautas, demonstrou alegria por Aracaju iniciar o processo de internacionalização da pista de Kart. "Estou muito feliz pela nossa cidade receber alguns campeonatos de Kart, isto irá movimentar a economia e seremos projetados até para fora, além de proporcionar fácil acesso aos pilotos e turistas, pois os principais hotéis ficam aqui nesta região da orla", destacou o presidente da Câmara.
Juntaram-se ao parlamentar, o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sergio Ferrari, o presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, Kennedy Fonseca, e o presidente da Associação Sergipana de Kart, Renan Tavares, que na oportunidade, trataram da reforma da recuperação das pistas, pintura e infraestrutura, para que o Kartódromo obtenha condições necessárias para se tornar internacional e receber ainda mais campeonatos.
Para o presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, Kennedy Fonseca, sem o apoio do Poder Executivo, a realização de campeonatos seria impossível. "Acontecerão aqui dois grandes eventos, em abril a Copa Nordeste e em julho a Copa Brasil, e a prefeitura tem grande participação nestas realizações", reconheceu.
A Copa Nordeste de Kart ocorrerá de 21 a 23 de abril, já a Copa Brasil está agendada para acontecer de 20 a 30 de julho. Antes, no início de julho, o kartódromo também receberá os eventos preparatórios.
Inaugurado em 2005, o local leva o nome de um dos maiores pilotos da história do Brasil, o bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. A pista de 1.360 metros de extensão e oito metros de largura foi construída dentro de todos os parâmetros de segurança, que conta com ampla estrutura de uma área de box (34 fechados e 40 abertos), estacionamento, sala de imprensa, camarotes, torre de cronometragem e iluminação para provas noturnas.