Nitinho acompanha Celebração Eucarística da Igreja do Loteamento Pau Ferro

por Fernanda Sales — publicado 26/10/2018 09h30, última modificação 26/10/2018 09h30
Nitinho acompanha Celebração Eucarística da Igreja do Loteamento Pau Ferro

Foto: China Tom

Na noite desta quinta-feira, 25, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), acompanhou a Celebração Eucarística para a dedicação do altar da Igreja Matriz da Sagrada Família, localizada no Loteamento Pau Ferro, bairro Cidade Nova.

De acordo com Nitinho, é preciso parabenizar o Padre Marcelo que é um cidadão e um grande padre que dedica sua vida as pessoas mais carentes de Aracaju. “Ele fez essa grande obra aqui no Pau Ferro, para que as pessoas dessa comunidade possam desfrutar por muito anos. Parabéns a toda a população do Pau Ferro, que se não fossem eles, com o esforço em contribuir com a igreja, com o dízimo, essa obra do altar não seria concluída. Peço a Deus que muitos padres e muitos homens públicos sigam a linha de Padre Marcelo que pense muito na comunidade como um todo, com esse lindo trabalho social de servir ao próximo”, afirmou o presidente.

Para o padre da Igreja, Pe. Marcelo, nesta noite está sendo dedicada à Deus a igreja e o altar, que está totalmente pronto. “Dedicação significa proclamar solenemente este ambiente que é um lugar santo, um lugar para glorificar a Deus e santificar os homens. Consagraremos o altar, o altar é Cristo, que é pedra angular da igreja. Nessa igreja temos um entusiasmo e um envolvimento muito grande da comunidade, com muito esforço de todos estamos hoje com esse grande templo, com um bom espaço para acolher toda a comunidade”, explicou.

O arcebispo de Aracaju, Dom João José da Costa, destacou que este é um dia muito significativo para a igreja. “Hoje a Igreja será dedicada a consagração do altar, sem dúvida uma iniciativa como essa é o reconhecimento de que a casa santa é um lugar de encontro com Deus, onde o povo também é chamado para viver a santidade. Quem entrar aqui nesta igreja dedicada a este altar consagrado, participando da eucaristia, vai também se sentir cada vez mais interpelado e abençoado. Esse templo tem um pedacinho de cada um, é a expressão e e dedicação de amor de cada pessoa da comunidade e esse envolvimento de todos é essencial, principalmente em um bairro simples, de pessoas simples, mas que procuram a casa de Deus e ajudam a engrandecer a nossa igreja”, frisou.

O representante da paróquia, Marcos Oliveira, maestro do coro da igreja, ressaltou a felicidade de ver um trabalho religioso e social de tamanha proporção para essa comunidade. “Hoje é um dia especial para todos nós e é um motivo de muita felicidade poder fazer desse momento. A comunidade é bastante engajada no projeto da igreja, a carência não é só aqui no Pau Ferro, mas em toda a comunidade, e quando tem uma igreja que interage com a comunidade você sente vontade de participar, você fica envergonhado em não participar. E isso é muito bom”, disse.

A igreja tem um trabalho social com a Associação Filarmônica Dom José Palmeira Lessa, além da Banda Marcial. A igreja também faz reforço escolar para 110 crianças e atende a comunidade com o ambulatório médico, que faz 200 procedimentos mensais entre consultas e exames, com dez médicos voluntários, um dentista e três psicólogos.