Nitinho acompanha a posse de Eduardo D'Ávila Fontes como Procurador Geral de Justiça

por Abrahão Crispim — publicado 09/11/2018 13h55, última modificação 09/11/2018 13h59

Foto: César de Oliveira

Numa solenidade marcante, realizada no auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, situado no edifício-sede do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), acompanhou a posse do procurador Eduardo D'Ávila Fontes no cargo de Procurador-geral de Justiça. Deixa o cargo, depois de quatro anos, o promotor de Justiça Rony Silva Almeida, que voltará à Promotoria da Saúde.

“Hoje assumo, com muito orgulho, o degrau mais alto de minha carreira no meu querido Ministério Público de Sergipe”, disse o novo de Procurador-geral de Justiça em seu discurso. E completou: “incentivado por meu pai, fiz concurso para Promotor de Justiça e, nessa condição, meu espírito permanecerá até meus últimos dias no MP”. Dr. Eduardo também falou com muita emoção sobre várias passagens de sua carreira, além de fazer emocionantes saudações a amigos, colegas e familiares.

De acordo com Eduardo D’Ávila, a gestão deverá ser tranquila. “Para mim há uma facilidade muito grande pelo fato de ter participado diretamente da gestão do amigo José Rony Almeida. Nós já vínhamos integrando a administração do MP de forma a facilitar o meu trabalho daqui por diante”, contou.

Nitinho lembra que o Ministério Público de Sergipe é uma referência com pessoas extremamente competentes e dedicadas. "Hoje chega o Eduardo D'Ávila, uma das pessoas mais eminentes que tem no Ministério Público e acho que vai enriquecer o Ministério e vai, também, crescer em sua carreira profissional. Tenho absoluta certeza de que ele vai trazer uma contribuição muito boa aos trabalhos a serem realizados", declara.

“As expectativas para o MP são de transcorrer o próximo biênio com muita tranquilidade. É um órgão de extrema importância para a sociedade e, de um modo geral, precisa ser conduzido pelo Dr. Eduardo D’Ávila com muita tranquilidade e serenidade para que se desempenhe o seu papel com muita eficiência”, registrou.

Presenças

Bastante prestigiada, a posse contou com a presença de autoridades de diversas instituições, além de representantes da sociedade civil e familiares de Dr. Eduardo, a exemplo da esposa, a Promotora de Justiça Dra. Gicele Mara Cavalcante D'Ávila Fontes; dos filhos, Pedro e Felipe; dos pais, Flamarion D'Ávila Fontes e Margarida Barreto D'Ávila Fontes; das irmãs, Danielle, Ana Paula e Marpessa; e dos sogros, Francisco Costa e Gicelda Costa, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo; o presidente do TCE, Ulises Andrade; o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade; além dos secretários de Estado.

Trajetória

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (1987) e pós-graduado em Direito Público (1993), Eduardo Barreto D'Ávila Fontes ingressou nos quadros do Ministério Público no dia 06 de março de 1991, após ser aprovado em concurso para o preenchimento de vagas no cargo de Promotor de Justiça. Antes disso, foi advogado.

Clique aqui para mais fotos