Nestor Piva recebe visita surpresa dos vereadores da Comissão de Saúde da CMA

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/04/2019 16h38, última modificação 16/04/2019 16h38
Nestor Piva recebe visita surpresa dos vereadores da Comissão de Saúde da CMA

Foto: Assessoria de Imprensa

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, zona norte de Aracaju, recebeu nessa segunda-feira, 15, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Seu Marcos (PHS) para uma visita técnica à unidade. Os vereadores membros Fábio Meirelles (PPS) e Zé Valter (PSD) também participaram da inspeção.

Durante a visita técnica, os parlamentares fiscalizaram consultórios, salas de raio-x, laboratório de análises clínicas, farmácia e o próprio atendimento. A ida à UPA faz parte das ações previstas pela comissão para o ano de 2019 e foi vista como positiva pelos legisladores.

“Encontramos a escala na sua normalidade. Duas salas de raio-x, aparelhos de ultrassom e técnica responsável, farmácia e laboratórios funcionando. Médicos trabalhando e tempo de espera de aproximadamente 40min. Fiz questão de conversar com os pacientes que afirmaram, em sua maioria, que o acolhimento melhorou. Isso é o que esperamos. Sou contra a terceirização, mas agora o foco é a população que deve ser assistida”, esclareceu o presidente Seu Marcos.

O vereador Fábio Meireles também ressalgou positivamente a inspeção: “O intuito é conhecer os procedimentos adotados, diagnosticar problemas e propor melhorias e soluções junto à gestão municipal. Estamos satisfeito com os resultados encontrados hoje na UPA", disse o parlamentar.

“Acreditamos e queremos uma saúde de qualidade. Para isso estamos verificando “in loco” a real situação dos atendimento aos pacientes, condições de trabalho junto ao corpo técnico. Estamos vendo também se a população está gostando e se as escalas estão sendo cumpridas. Para a nossa alegria os usuários relataram um bom serviço oferecido”, disse o vereador Zé Valter.