Natal Solidário: Fábio Meireles promove tarde de lazer para crianças da Soledade

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/12/2019 09h53, última modificação 23/12/2019 09h53

Foto: Assessoria do parlamentar

“Quando as crianças brincam e eu as ouço brincar, qualquer coisa em minha alma começa a se alegrar”. Esse trecho do poema “Quando as crianças brincam”, de Fernando Pessoa, traduz bem o sentimento do vereador Fábio Meireles ao reunir, pelo menos duas vezes por ano, crianças da Soledade e região adjacente em tardes marcadas por muita descontração e que se eternizam em suas memórias.

“Realmente é um momento em que o meu coração se enche de alegria e de gratidão a Deus por me permitir oferecer às crianças da minha comunidade um dia bem diferente da rotina que levam em seus cotidianos”, disse Fábio, ao promover, neste sábado, 20, a sexta edição do Natal Solidário do Projeto Faça uma criança sorrir, ao lado da esposa, Ítala, da filha Rebeca, de muitos amigos e voluntários que graciosamente se juntam com o propósito de colher sorrisos e ver olhos brilhando.

“É maravilhoso vermos a felicidade estampada em seus rostinhos. Eu fico encantada em saber que tem uma pessoa que se disponibiliza a fazer uma criança sorrir”, disse a voluntária Eliane Nascimento que participa desde a primeira edição. “A minha filha sempre me incentiva a vir, pois é um dia diferente. Aqui ela tem a oportunidade de brincar e de ganhar presente”, confessou Edjane dos Santos, mãe de Cristian e de Jaciely, ressaltando que a atitude de Fábio é uma forma de “agradar a população”. Os filhos dela se juntaram aos de diversos outros pais e se divertiram a valer.  Foram cerca de 600 crianças e adolescentes atendidos.

O cenário foi a rua B, no bairro Soledade, Zona Norte de Aracaju, onde o touro maluco, dividiu espaço com a piscina de bolinha, com o tobogã, o futebol de sabão e muitos outros brinquedos. Entre um desafio e outro, as crianças se abasteciam com as guloseimas preparadas especialmente para elas, a exemplo de pipoca, algodão doce, cachorro quente, cremosinho e muitas outras coisas gostosas servidas em vários pontos da rua.

“Aqui não temos lazer, não há uma praça aonde possamos levar as nossas crianças, então essa atividade que Fábio realiza é de fundamental importância, não só para os nossos filhos, mas também para nós adultos”, disse Marta Fontes da Silva, mãe das gêmeas Camily e Camila, de seis anos. “Não temos palavra para agradecer a Fábio por, a cada ano, proporcionar um dia de lazer para os nossos filhos”, completou Neusvaldo Almeida, que foi levar o filho Samuel, de nove anos para se divertir. “É muito importante termos uma pessoa na comunidade que se preocupa em garantir dias melhores para a população”,  salientou Almeida.

Quando as crianças brincam e eu as oiço brincar, qualquer coisa em minha alma começa a se alegrar”. Esse trecho do poema “Quando as crianças brincam”, de Fernando Pessoa, traduz bem o sentimento do vereador Fábio Meireles ao reunir, pelo menos duas vezes por ano, crianças da Soledade e região adjacente em tardes marcadas por muita descontração e que se eternizam em suas memórias.

“Realmente é um momento em que o meu coração se enche de alegria e de gratidão a Deus por me permitir oferecer às crianças da minha comunidade um dia bem diferente da rotina que levam em seus cotidianos”, disse Fábio, ao promover, neste sábado (20), a sexta edição do Natal Solidário do Projeto Faça uma criança sorrir, ao lado da esposa, Ítala, da filha Rebeca, de muitos amigos e voluntários que graciosamente se juntam com o propósito de colher sorrisos e ver olhos brilhando.

“Aqui não temos lazer, não há uma praça aonde possamos levar as nossas crianças, então essa atividade que Fábio realiza é de fundamental importância, não só para os nossos filhos, mas também para nós adultos”, disse Marta Fontes da Silva, mãe das gêmeas Camily e Camila, de seis anos. “Não temos palavra para agradecer a Fábio por, a cada ano, proporcionar um dia de lazer para os nossos filhos”, completou Neusvaldo Almeida, que foi levar o filho Samuel, de nove anos para se divertir. “É muito importante termos uma pessoa na comunidade que se preocupa em garantir dias melhores para a população”,  salientou Almeida.