Natal Sem Fome: Camilo convoca população para fortalecer ação solidária

por Thiago Paulino, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/12/2023 11h52, última modificação 19/12/2023 11h52
Natal Sem Fome: Camilo convoca população para fortalecer ação solidária

Foto: Gilton Rosas

Alimentos produzidos por trabalhadores do campo chegam a lares que ainda sofrem com o problema da fome. O mandato popular de Camilo Daniel (PT) reforçou a importância da ação solidária Natal Sem Fome que acontecerá nesta semana.

“O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra se consolidou desde a pandemia como um dos maiores doadores de alimentos. Enquanto as grandes empresas faziam demissões em massa, os trabalhadores rurais se organizaram desde o início da pandemia em grandes jornadas de mobilização e doação de alimentos; produtos sem veneno (agrotóxicos) e de qualidade chegando a quem precisa”, informou nesta quarta feira, 13, na Câmara de Vereadores de Aracaju.

Camilo Daniel convocou a população aracajuana para exercitar sua cidadania solidária junto aos movimentos do campo. “É a forma que nós encontramos de aliança dos trabalhadores rurais com os trabalhadores da cidade. Uma forma de estarmos unidos para vencer muitas barreiras. E quem quiser fazer doações pode entrar em contato com o Movimento Sem Terra pelos perfis das redes sociais ou com nosso mandato”, reforçou.

No mesmo período do ano passado, as famílias Sem Terra doaram cerca de 100 toneladas de alimentos, aproximadamente 1.150 cestas e 3.200 marmitas provenientes de produtos da Reforma Agrária em todas as regiões do país.