Não tenho dois lados. Sou oposição, afirma Emília
por Andrea Lima - Assessoria de Imprensa da Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h21
Durante entrevista concedida à uma rádio local, em que diversas pautas foram abordadas, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) foi objetiva na resposta ao ser questionada como avaliava o fato de Danielle Garcia (Podemos) e Kitty Lima (Cidadania), antes oposição, estarem integrando a equipe do atual governador - de situação - Fábio Mitidieri (PSD). Para a vereadora, a atitude ambas descredibiliza e esvazia o discurso de “oposição única e verdadeira”.
“Foi só o período das eleições passar que a oposição se esvaziou. Muita gente pulou o barco. A gente fica triste porque atitudes assim descredibilizam um pouco. Aliás, se unir com a continuidade demonstra, realmente, que não existia um compromisso de mudança”, declarou.
Emília, que é líder da oposição na Câmara de Vereadores, ainda acrescentou que não justifica argumentar que se aliou devido à determinada causa, pois, na política, há como contribuir com o bem-estar da população sendo oposição.
“Não se ajuda só o povo, a pauta ou a causa. Às vezes, a gente ajuda muito mais estando na oposição. Nós, pessoas públicas, devemos ter muito cuidado. Tudo que fazemos e falamos está registrado. Tenham muito cuidado com a construção e identificação política. No que você quer passar para seu eleitorado. Isso, certamente, vai ser colocado à prova em algum momento”, afirmou.