"Não  podemos deixar o SUS morrer", diz Seu Marcos em discurso a favor dos médicos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/06/2018 17h15, última modificação 07/06/2018 17h37
"Não  podemos deixar o SUS morrer", diz Seu Marcos em discurso a favor dos médicos

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quinta-feira, 7, o vereador Seu Marcos ( PHS)  participou de ato a favor dos médicos, que fazem parte  do sistema municipal de Saúde. Após o evento, realizado no centro de Aracaju, o parlamentar  defendeu a pauta de reivindicação da classe  e a manutenção do  Sistema Único de Saúde (SUS),  na tribuna do Legislativo Municipal.

O manifestação se deve após a justiça atender a liminar da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decretando  a paralisação ilegal. “São dois anos sem negociar com a classe médica. Infelizmente esta postura vem sendo adotada para todas as categorias da Saúde do município, que tem direito sim a lutar por melhorias em seus ambientes de trabalho. Precisamos também entender  o que está acontecendo,  querem privatizar a Saúde quando apresentam o PL, que se aprovado, acabará de vez com o sistema,  o SUS vai morrer. Privatizar a Saúde é complicado”, alertou o legislador.

Seu Marcos ainda enfatizou a importância da valorização dos médicos aracajuanos. “Conheço a realidade de todas as unidades de Saúde do nosso município. Compartilho das mesmas angústias. O povo é mau atendido, faltam materiais básicos para realizar os procedimentos . Os profissionais não são obrigados a conviver no improviso. Estou à disposição e na luta junto ao Sindimed. Eles não estão pedindo aumento salarial,  querem apenas as perdas que é um direito adquirido. Quero deixar claro que, são anos sem o repasse”, concluiu.