Na volta do trabalho presencial na CMA, Soneca alerta pais sobre abusos na infância
Após 18 meses de trabalho remoto, a Câmara Municipal de Aracaju retomou as atividades presenciais, e de imediato o vereador Soneca (PSD) chamou a atenção para o aumento de casos de abuso infantil na capital sergipana. A recente morte de Lorrany de 6 anos, no bairro Santa Maria, ligou o gatilho para intensificar o debate na Casa Legislativa. “O episódio da semana passada é uma realidade no país, independentemente da condição econômica do abusador”, destacou o vereador.
Para Soneca, é preciso que os pais estejam alertas quanto a aproximação de pessoas estranhas e até mesmo quanto ao comportamento no ambiente familiar. “As vezes um vizinho ou parente que a gente menos acredita é quem pratica o abuso. Parece difícil mas temos que ficar atentos”, declarou.
Em seu primeiro discurso na volta ao trabalho presencial, Soneca também pediu que os pais repensem sobre o uso de celulares por crianças e adolescentes. “A internet está cheia de maldade e a um passo de nossos filhos. Vamos dar mais atenção, incentivar a prática esportiva e outras atividades. E quando der um celular fiquem ligados”, alertou o parlamentar.