Na tribuna, Fabiano Oliveira repudia atos de racismo e presta solidariedade ao jogador Vinícius Júnior

por Hivy Rhafaella- Assessoria de Imprensa — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Na tribuna, Fabiano Oliveira repudia atos de racismo e presta solidariedade ao jogador Vinícius Júnior

Foto: Gilton Andrade

O vereador Fabiano Oliveira (PP) usou a tribuna nesta quarta-feira, 24, para repudiar os ataques racistas contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior. Para o parlamentar, é inadmissível que autoridades e entidades se calem diante de tantos absurdos.

“Eu vou usar essa tribuna mais uma vez para pedir justiça e empatia. Falei sobre isso no caso do parlamentar do Rio Grande do Sul que atacou o nordeste e em outro triste episódio que um advogado falou mal de Sergipe. Peço justiça para punir todos que cometem crimes e empatia para que possamos nos colocar no lugar do outro. Sim, é necessário ter um pouco de empatia. O que vem acontecendo no futebol europeu também acontece em qualquer outro futebol e é inadmissível! Precisamos dizer não a qualquer ato racista, a qualquer atitude que dissemina preconceito”, comentou.

Durante o discurso, Fabiano exibiu um vídeo que mostra a tradução exata do que ocorreu no jogo do Real Madrid e Valencia, no sudeste da Espanha. Foi nessa competição, realizada no último domingo, 21,  que o brasileiro foi expulso da partida mesmo depois de ser atacado em campo.

“Não foi a primeira vez. O episódio que envolve Vinícius Júnior é recorrente, triste e grave. Ele foi expulso da partida mesmo tendo todos os motivos para sair como herói do campo. Ontem, dia 23, o cartão vermelho foi anulado, parte da comissão técnica do jogo acabou sendo demitida e algumas pessoas foram presas. O presidente e diretores da LaLiga precisam de punição, os torcedores precisam de punição. Chega de racismo dentro e fora do futebol!”, finalizou.