Na tribuna, Fabiano Oliveira comenta a conclusão da primeira etapa da licitação do transporte público da Grande Aracaju

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 11h00, última modificação 28/10/2024 09h57
Na tribuna, Fabiano Oliveira comenta a conclusão da primeira etapa da licitação do transporte público da Grande Aracaju

Foto: Gilton Rosas

Na sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta terça-feira, 6, o vereador Fabiano Oliveira (PP) utilizou a tribuna para comentar a conclusão da primeira etapa da licitação do transporte público da Grande Aracaju. A informação foi divulgada na última sexta-feira, 2, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju.  

Durante seu discurso, Fabiano destacou a importância desta licitação para a mobilidade urbana da região e os desafios que os futuros gestores municipais enfrentarão.  

“As empresas vencedoras foram a Auto Nossa Senhora Aparecida, de Minas Gerais e Viação Atalaia, com previsão para iniciar os trabalhos em 2025. A licitação estabelece uma frota de 473 ônibus para circular na região metropolitana entre alguns critérios como: veículos com idade máxima de cinco anos e meio, sinal wi-fi, inserção progressiva de ar-condicionado nos veículos, entre outros. Esse é um passo crucial para a melhoria do sistema como na Grande Aracaju”, comentou.  

“As quatro prefeituras que participam do consórcio, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, devem investir um subsídio de R$ 126 milhões, rateado entre elas de acordo com o quantitativo populacional. O consórcio conta ainda com a participação do governo do estado. Os novos gestores terão uma série de desafios pela frente, entre eles: a fiscalização, o compromisso com a sustentabilidade, redução da tarifa de ônibus, melhoria de todo sistema de transporte e eficiência operacional. Enquanto vereador estou aqui para cobrar e ajudar no que for preciso para melhorar a mobilidade urbana dos aracajuanos”, completou.  

Fabiano Oliveira reiterou a importância do comprometimento dos gestores municipais com a implementação das melhorias previstas na licitação. Segundo ele, essa é uma oportunidade única para transformar o transporte público da Grande Aracaju, promovendo um serviço melhor para todos.  

"A conclusão da primeira etapa da licitação é um marco importante, mas é apenas o começo. Precisamos continuar trabalhando juntos, administração pública e sociedade, para garantir que as melhorias prometidas se tornem realidade e beneficiem diretamente os cidadãos," afirmou o vereador.