Na SMTT, Thiaguinho leva reivindicações relacionadas ao Plano de Mobilidade

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/04/2018 14h55, última modificação 10/04/2018 15h27
Na SMTT, Thiaguinho leva reivindicações relacionadas ao Plano de Mobilidade

Foto: Assessoria de Imprensa do parlamentar

Em reunião com o Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), Aristóteles Fernandes, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) levou demandas da comunidade do bairro Farolândia e solicitações por parte dos taxistas em relação ao andamento do Plano de Mobilidade e do projeto Protaxi que é vinculado à medida. 

Segundo o superintendente, o início das ações se dará a partir do mês de maio. "Nós vamos passar a convocação de audiências públicas para diversas categorias da nossa sociedade e os taxistas não fogem a regra. Eles já foram ouvidos anteriormente, e vão ser ouvidos novamente", declarou. 

Em fevereiro deste ano, foi estabelecido um novo convênio entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e o Ministério das Cidades com a finalidade de adequar o sistema de transporte público da capital. Os investimentos serão aplicados na recuperação de quatro corredores de transporte, terminais de integração, na construção de 150 abrigos nos pontos de ônibus e na implantação da Central de Monitoramento e Controle Semafórico. 

Na reunião, Thiaguinho também solicitou um estudo da SMTT sobre a instalação de placas de sinalização na avenida Murilo Dantas (canal 5), afim de evitar que motoristas realizem uma conversão proibida, prática que poderá provocar acidentes no local.