Na semana que comemora o Dia Mundial da Saúde, Seu Marcos faz balanço negativo da área
por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamnetar
—
publicado
03/04/2018 16h40,
última modificação
03/04/2018 16h44
Dia 7 de abril é considerado o Dia Mundial da Saúde e, para lembrar a data, o vereador Seu Marcos (PHS) escolheu essa semana para fazer um apanhado sobre problemas diagnosticados pelos órgãos competentes até o momento.
“Semana passada o presidente desta Casa usou a tribuna para fazer elogios a Saúde de Aracaju e dizer que melhorou. Acho que o vereador Nitinho não mora na nossa cidade e nem em Sergipe. Não houve melhora. Nada foi feito. Não temos nada para comemorar, porque não houve nenhuma mudança”, justificou o vereador, que além de presidir a Comissão fixa de Saúde da Câmara Municipal, preside também a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pasta.
Em suas colocações, Seu Marcos enfatizou que a realidade e o caos que passa o Cirurgia. Segundo ele, o problema do Hospital é ‘caso de polícia’. “Essa semana falarei apenas de Saúde e hoje do Hospital de Cirurgia: 70 dias que a máquina de radioterapia está quebrada; dois meses sem pagar os salários dos servidores; 97 irregularidades encontradas, tanto no Cirurgia, quanto no Huse pelo Ministério Público. Aí o administrador vem aqui nesta Casa e não responde uma pergunta feita pelos vereadores. É inadmissível”, relatou.
Seu Marcos também questionou a permanência da atual administração a frente da entidade. “ Não sei o porquê de não se fazer a mudança da atual gestão. Mais do que claro que o problema é gestão. O Ministério Público Federal falou de irregularidades no hospital , nas contas da entidade. É caso de polícia. Fico muito triste em ouvir colegas dizer que a Saúde melhorou”, justificou.
Sobre a ida do Presidente do Hospital de Cirurgia, Seu Marcos foi enfático. “ Não fiz nenhuma pergunta ao diretor financeiro porque a CPI da Saúde já encaminhou um requerimento solicitando os esclarecimentos do gestor , que