Na Semana da Pátria, Bittencourt pede reflexão por um Brasil melhor

por Acácia Mérici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/09/2018 08h26, última modificação 10/09/2018 08h26
Na Semana da Pátria, Bittencourt pede reflexão por um Brasil melhor

Foto: Gilton Rosas

Na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju nesta quinta-feira, 06, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) comentou sobre a sua participação nas festividades da Semana da Pátria no Colégio Ideal.

"Parabenizo toda a direção, em nome do diretor Jairton Guimarães, a coordenadora do ensino fundamental, Luciana, aos professores, coordenadores e alunos pelo evento. Acompanhei o hasteamento da bandeira e o respeito ao Hino Nacional. Tive a oportunidade de falar com os alunos sobre a importância da Independência e do nosso sentimento de respeito e amor à pátria", recordou Bittencourt.

O parlamentar destacou importância do 07 de setembro para o Brasil, 196 anos após o Grito da Independência. "Que nesse dia possamos reafirmar nossa identidade e o sentimento que precisamos construir a cada dia reconstruir nossa independência. Precisamos reafirmar que o nosso Brasil precisa ser mais humano, com ações que atendam todos os brasileiros. Que homens, mulheres, população mais carente, minorias sociais ocupem os espaços e tenham mais autonomia. Que a educação, a segurança, a saúde e a cultura possam dar à juventude o instrumento construtor da independência", pontuou.

Bittencourt comentou ainda que "o Brasil precisa reafirmar os preceitos da democracia e que o respeito pela diversidade prevaleça. Que seja acabado todo discurso de ódio e de intolerância. Mesmo nas diferenças, é preciso ser um país mais respeitoso e harmônica. Se existe algo que nos engrandece é a capacidade de sermos diferentes".