Na Sejesp, Thiaguinho Batalha fala sobre Corrida do Legislativo

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/09/2017 19h50, última modificação 02/10/2017 12h51
Na Sejesp, Thiaguinho Batalha fala sobre Corrida do Legislativo

Assessoria do parlamentar

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) esteve na manhã desta sexta-feira, 29, na Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp) para dialogar com o secretário Jorge Araújo Filho e sua equipe sobre a 1ª Corrida do Legislativo Municipal, que acontecerá no dia 24 de dezembro. Thiaguinho esteve acompanhado da professora de educação física Flávia Luna.

O projeto é de autoria do vereador Professor Bittencourt (PCdoB), que é um defensor do esporte, e de Thiaguinho, que também atua em benefício dos clubes e corredores de rua. A corrida será é uma ação inédita desta legislatura. Serão dois percursos: 5km e 10km, com largada da Câmara de Vereadores, às 16h, retornando no Iate Clube de Aracaju.

Segundo Thiaguinho, é uma forma de incentivar a prática de uma atividade saudável. "O presidente Nitinho Vitale (PSD) acerta quando resolve promover uma corrida. O esporte vem crescendo aqui em Aracaju e hoje já são dezenas de clubes espalhados por toda a cidade. Hoje fomos até o secretário Jorge Araújo para iniciarmos uma parceira. Tenho certeza que será um sucesso", comentou.

O vereador aproveitou para saber como andam as demandas do Gabinete nos Bairros, programa que vai até as localidades para ouvir as sugestões e pedidos da população. A primeira edição foi realizada no conjunto Leite Neto, na zona Sul de Aracaju. O secretário Jorge Araújo Filho disse que todas as solicitações foram encaminhadas. "Aquilo que não é da nossa atribuição, a gente encaminha para quem de direito, como por exemplo a reforma da quadra poliesportiva da Praça Poeta Clodoaldo Alencar e a colocação de brinquedos no parque infantil, que é de responsabilidade da Emurb. Assim como a implantação do polo da Academia da Cidade, que é tarefa da Secretaria da Saúde", informou.